Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 01, 2022

Atos públicos do Dia do Trabalho vão servir para avaliação dos rumos da democracia no país

Publicado em 1 de maio de 2022 por Tribuna da Internet

A questão militar e as perplexidades da esquerda - Patria Latina

Charge do Alpino (Yahoo Notícias)

Roberto Nascimento

Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente, são legítimos representantes do Poder Legislativo e não poderiam se eximir de se manifestarem sobre as declarações de Bolsonaro contra o sistema eleitoral e também contra o regime democrático de direito, ameaçando o país caso o resultado das eleições de outubro não seja favorável a ele.

São fatos repetitivos, mas numa escalada insana, que pode acabar gerando conflitos generalizados, se os apoiadores do mito de pés de barro imitarem os partidários de Donald Trump, que invadiram o Capitólio, inconformados com a derrota do empresário sonegador de impostos, nas urnas americanas.

EXEMPLO SINISTRO – A tentativa de golpe na América fracassou, mas cinco pessoas morreram. Se os seguranças do Congresso dos EUA e a Polícia não tivessem contido os extremistas do Q Annon, que apoiavam o então presidente na tentativa de melar as eleições e impedir a vitória de Joe Biden, poderia ter havido atentados contra deputados e senadores norte-americanos.

Aqui no Brasil, como ocorreu nos Estados Unidos, não faltariam aquela gasolina e um estopim para deflagrar os piores sentimentos disseminados pelo radicalismo político.

Como a História registra, em qualquer país os extremistas podem chegar ao ponto de tentar fazer justiça com as próprias mãos, agindo como bandos de desordeiros, dispostos a tudo para fazer valer suas ideias, em detrimento da estabilidade da própria nação.

GRAU DE BELIGERÂNCIA – Aqui no Brasil, neste ano eleitoral, a polarização política está atingindo um preocupante grau de beligerância, na medida em que vai se dissipando a possibilidade de surgimento de um candidato da terceira via que possa empolgar o eleitorado menos radical, que caracteriza a maioria dos brasileiros.

Sérgio Moro estava ultrapassando a marca dos dois dígitos, quando surpreendentemente abandonou o Podemos e migrou para o União Brasil, sendo rifado pelo conluio dos caciques Luciano Bivar e ACM Neto. Mesmo com a retirada de Moro, o candidato Ciro Gomes, do PDT, não está conseguindo decolar, enquanto a turma do andar de baixo oscila entre 1% e 3%.

O quadro pode mudar até outubro, mas, só um milagre ou algum imponderável da vida humana para evitar o “baião de dois” nas urnas de outubro: Bolsonaro ou Lula

ATAQUES À DEMOCRACIA – Neste domingo, vamos ter uma avaliação mais precisa dos rumos da democracia no Brasil, com a realização desses inoportunos atos de “solidariedade” ao deputado Daniel Silveira, cujos méritos políticos, profissionais e pessoais simplesmente inexistem.

Espera-se que os organizadores dessas falsas manifestações no Dia do Trabalho tenham um mínimo de responsabilidade social e que os oradores, principalmente o deputado truculento e o presidente desordenado, não procurem incitar o povo contra as instituições.

Nota-se que o senador Rodrigo Pacheco e o deputado Arthur Lira, como dirigentes do Legislativo, estão muito preocupados, porque pode vir coisa pior por aí, mirando o Congresso Nacional, já que o governo não tem como se livrar do fracasso econômico e administrativo, pois a pandemia já terminou e a guerra da Ucrânia está beneficiando as exportações brasileiras.


Em destaque

Mauro Cid explodiu com seu advogado e o obrigou a se desmentir

Publicado em 24 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Advogado inventou uma declaração que Mauro Cid n...

Mais visitadas