Publicado em 30 de abril de 2022 por Tribuna da Internet
Paulo Cappelli
Metrópoles
Horas após Romário afirmar à coluna que é ele próprio — e não Daniel Silveira — que tem o apoio de Jair Bolsonaro ao Senado, o presidente manifestou publicamente adesão à candidatura do ex-jogador. Em busca da reeleição, Romário trava uma espécie de guerra fria com o deputado federal Daniel Silveira, do PTB, pelo voto bolsonarista no Rio de Janeiro.
Disse Bolsonaro após a declaração de Romário: “Quando se fala em Senado, temos dois estados, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que nossos senadores são do PL. Então, obviamente é Wellington aí (no Mato Grosso), Romário no Rio de Janeiro. Eles têm prioridade e o direito de concorrer à reeleição”. A entrevista foi concedida à rádio Metrópole, de Cuiabá.
BEBETO NÃO APOIA – Parceiros históricos na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, os ex-jogadores Bebeto e Romário não jogam mais no mesmo time da política e estarão em lados opostos na eleição deste ano.
Bebeto provocou o ex-companheiro de Seleção Brasileira e gravou um vídeo declarando apoio a André Ceciliano, o candidato petista ao Senado no Rio de Janeiro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO LOG – Quanto a Romário, continua confiante no apoio de Bolsonaro para disputar o Senado, e diz que o deputado Daniel Silveira deverá ser candidato à reeleição para a Câmara Federal. (C.N.)