por Mauricio Leiro
A presença do senador Otto Alencar (PSD) na disputa ao Senado em 2022, na chapa de Jaques Wagner (PT) parece cada vez mais consolidada. Correligionário de Otto, o deputado federal Antônio Brito garantiu que o senador "vai estar na majoritária" no pleito eleitoral.
"Sob a liderança do nosso senador Otto Alencar devemos marchar com esse grupo político formado pelo senador Jaques Wagner e Rui Costa. Esperamos a continuidade, com a bancada dos federais. Otto vai estar na majoritária. Pelo tamanho vai estar", Antônio Brito.
O senador já havia sinalizado o desejo de disputar a reeleição ao Senado (veja aqui). Também do PSD, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes, revelou que Wagner será acompanhado pelo senador Otto Alencar (PSD) como candidato à reeleição ao Senado (relembre aqui). Caso a vontade de Otto se confirme, caem por terra as especulações de que o governador Rui Costa (PT) se licenciará do cargo para concorrer a vaga.
A expectativa é que a vaga restante seja ocupada mais uma vez pelo PP, embora João Leão tente se viabilizar como candidato ao Palácio de Ondina.
Bahia Notícias