Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 01, 2021

ACM Neto é hostilizado por bolsonaristas em aeroporto: 'Bandido comunista'; veja vídeo


ACM Neto é hostilizado por bolsonaristas em aeroporto: 'Bandido comunista'; veja vídeo
Foto: Reprodução/ Twitter

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, foi hostilizado por militantes bolsonaristas na tarde deste domingo (31), no aeroporto de Brasília. Ele esteve na capital federal para discutir qual seria o posicionamento do partido nas eleições para presidência da Câmara dos Deputados, que acontecem nesta segunda (1º).

 

O partido decidiu não apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), nome lançado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e declarou neutralidade na disputa, deixando os deputados da sigla votarem conforme suas preferências. 

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, ACM Neto é perseguido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro enquanto circulava no aeroporto com assessores. Os militantes gritavam palavras de ordem contra o ex-prefeito. 

 

“Fora ACM! Bandido comunista!” e “Vai pra Cuba, ACM. Fora, bandido! Capacho socialista. Sanguessuga do dinheiro público” foram insultos ouvidos por Neto enquanto se dirigia para o seu carro. Veja abaixo vídeo do momento:

 

 

O DEM, que inicialmente sinalizava que seguiria em apoio à candidatura de Baleia Rossi, apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acabou por ver parte de sua base pular para o outro lado, passando a apoiar Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro.

 

Por causa do vídeo em que é insultado e da decisão do partido de não apoiar Baleia, o nome de ACM Neto foi parar, na manhã desta segunda, no 13º lugar dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Bahia Notícias

Em destaque

Nota de repúdio

  Nota de repúdio A Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudia a ...

Mais visitadas