Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 18, 2019

Raquel Dodge admite permanecer na Procuradoria-Geral se Bolsonaro indicá-la


Resultado de imagem para raquel dodge chrages
Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, Raquel ficará
José Carlos Werneck
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, admitiu que poderá permanecer no cargo se isso for um desejo do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela já anunciou que não vai ser candidata à reeleição, mas disse, neste sábado, que se fosse indicada por Bolsonaro, teria uma posição “bastante tranquila”.
“Continuo a serviço da minha instituição e do meu país”, declarou, depois de participar em Londres do Forum UK, Congresso de estudantes brasileiros da London School of Economics (LSE) e da Universidade de Oxford. O momento atual, de acordo com a Procuradora Geral, é a de respeitar a decisão a ser tomada e que seja boa para o País.
CANDIDATOS – A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) encerrou na quarta-feira passada o prazo para que os integrantes do Ministério Público se inscreverem como candidatos ao cargo de procurador-geral da República e Raquel Dodge não se habilitou. Seu mandato termina em setembro.
Ela foi indicada para o cargo em 2017 pelo presidente Michel Temer e poderá ser reconduzida para um novo mandato de dois anos caso seja indicada por Jair Bolsonaro, já que o presidente não é obrigado a escolher um dos nomes dos três candidatos mais votados, como tem acontecido já há alguns anos.
CENTRÃO APOIA – Os deputados que integram o grupo denominado Centrão defendem que Raquel Dodge permaneça no cargo, por temerem que o presidente Jair Bolsonaro indique um possível nome considerado “linha-dura” e ligado ao grupo que conduz a Operação Lava Jato.
A nova eleição acontece em 18 de junho.

Em destaque

TCE-BA concluiu julgamentos de 2.051 processos e cumpre 100% das metas de julgamentos fixadas para 2024

  Foto: Divulgação Durante 2024, o TCE-BA concluiu os julgamentos de 2.051 processos, com 78 sessões realizadas pelo plenário, 37 pela Prime...

Mais visitadas