Nota da redação deste Blog - Mesmo com a " distinta plateia" aplaudindo alguns vereadores sem saber qual o verdadeiro motivo dos aplausos (algazarras), atualmente no meu entender um dos órgãos mais transparentes de Jeremoabo é a Câmara de Vereadores; tudo isso graças a transmissão ao vivo de suas reuniões.
As reuniões poderão ser assistidas ao vivo ou então a qualquer hora e dia através dos áudios/vídeos.
Como não existe censura os vereadores a depender do incentivo do "distinto público" empolgam-se e abrem o verbo, não importando que muitas das vezes condenam a eles mesmos, a sorte é que como o jogo é para a plateia morre ali mesmo sem nenhuma providência.
Há vereadores que declaram-se omissos e coniventes, como exemplo cito as constantes denúncias de contratados onde não passam de simples palavras para o vento.
Aliás os vereadores são os reflexos da sociedade.
O vereador Neto atirando a esmo, há poucos dias imitou esses ônibus quando estão lotados que o motorista dá um freio de arrumação; assim fez ele, deu um freio de arrumação no presidente da Câmara que esse nunca mais usou a tribuna.
Para não alongar muito, citarei um caso que foi dito há poucos dias atrás onde certo vereador usou a tribuna para dizer que o atual prefeito até pouco tempo fazia parte do grupo de Tista de Deda, era liderado por Tista de Deda; infelizmente não mentiu é a pura realidade.
Enquanto em Jeremoabo não surgir um candidato independente alheio aos atuais grupos ultrapassado, não espere nada de mudanças ou melhoras, é disso para pior.
Quem duvidar leia o Blog desde o início, nele está tudo documentado desde o primeiro governo de Tista de Deda até os dias atuais.
Como todos são seus alunos, suas crias, a marca registrada é colecionar processos por malversação do dinheiro público.
Os atos praticados são meras repetições da origem, improbidades com dinheiro da merenda, da contratação do transporte escolar, do lixo, nepotismo, diárias, superfaturamento de combustível e muitas outras trambicagens já de conhecimento dos senhores.
E para continuar enganando o povo, presenteia os mesmos com a " política do pão e circo"; alvorada, cavalgada e festa de São João.