Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 07, 2019

Ninguém sabe qual foi a reação de Bolsonaro ao ser enquadrado no Forte Apache

 

Resultado de imagem para bolsonaro
Bolsonaro foi “festejado” ou “enquadrado” hoje no Forte Apache?
Carlos Newton
Até agora, às 16h30m, nenhum portal, site ou blog divulgou o resultado do almoço no Quartel-General do Exército, o “Forte Apache”, com a participação do presidente Jair Bolsonaro, que foi questionado sobre seu posicionamento favorável ao escritor Olavo de Carvalho, que tem feito ataques despropositados e insultuosos a militares que integram o primeiro escalão do governo.
O Planalto tentou minimizar a importância da reunião, para a qual o presidente Bolsonaro foi convocado às pressas, na manhã de hoje, depois de ter postado nota das redes sociais em que fazia novos elogios a Olavo de Carvalho e pedia que os militares ofendidos dessem o assunto como encerrado.
DIZ O ANTAGONISTA – Para desmentir o fato de o presidente ter sido “convocado” pelos militares, o Planalto plantou uma nota no site “O Antagonista”, nos seguintes termos:
Almoço no QG do Exército reúne comandantes das Forças Armadas
“Ao se reunir no QG do Exército para fazer ajustes finais no decreto para importação de armas, o presidente Jair Bolsonaro quis prestigiar a primeira reunião de comando das Forças Armadas.
“O encontro estava marcado há 30 dias. Trata-se de uma reunião de integração das três Forças, com cada representante apresentando um balanço de suas atividades e planos futuros.”
DIZ A AGENDA – Mas a amistosa nota de “O Antagonista” está inteiramente equivocada. Primeiro, não existem esses “ajustes finais no decreto para importação de armas”, um assunto que mal começou a ser debatido.
Além disso, alega “O Antagonista” que “o encontro estava marcado há 30 dias”, mas isso não corresponde à realidade. Na agenda do presidente Bolsonaro, os eventos militares têm prioridade máxima, mas o importantíssimo almoço no Forte Apache sequer estava previsto:
08h10 – Augusto Heleno, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; e Deputado Major Vitor Hugo (PSL/GO), Líder do Governo na Câmara dos Deputados – Palácio do Planalto
09h30 – Davi Alcolumbre, Presidente do Senado Federal; Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados; Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; e Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), Líder do Governo no Senado Federal – Palácio do Planalto
10h20 – Deputado Reinhold Stephanes Junior (PSD/PR) – Palácio do Planalto
10h45 – Clifford Sobel, Ex-Embaixador dos Estados Unidos no Brasil – Palácio do Planalto
11h15 – Santos Cruz, Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República – Palácio do Planalto
11h50 – Sérgio Moro, Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública; Fernando Azevedo, Ministro de Estado da Defesa; e Augusto Heleno, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República
14h30 – 11ª Reunião do Conselho de Governo – Palácio do Planalto
16h00 – Solenidade de Assinatura do Decreto da Nova Regulamentação do Uso de Armas e Munições – Palácio do Planalto
17h00 – Floriano Peixoto, Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República – Palácio do Planalto
18h30 – Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República – Palácio do Planalto
SIGILO ABSOLUTO – O que se passou no Forte Apache, como diria Amália Rodrigues, “nem às paredes confesso”.  O fato concreto é que o momento revela ser grave, porque não é cabível que honrados brasileiros que prestam grandes serviços ao país – sejam militares ou civis – continuem a ser ofendidos gratuitamente por um cidadão que é apontado pelo presidente da República como “ícone” e seu orientador político-ideológico.
Na vida, tudo precisa ter limites, mas o presidente Jair Bolsonaro não consegue impor limites nem mesmo aos próprios filhos e também não demonstra interesse em evitar crises institucionais. Por isso, a crise se chama Jair Bolsonaro.

Em destaque

Receita Federal alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix

  em  11 jan, 2025 8:46 (Foto: Marcelo Camargo/EBC) A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira, 10,um alerta sobre fraudes cometidas contra ...

Mais visitadas