Posted on by Tribuna da Internet
José Carlos Werneck
Em uma afirmação de grosseria sem par, o astrólogo Olavo de Carvalho publicou em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira, um comentário em que criticou generais, em sua avaliação, por se esconderem “por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas”.
A postagem grosseira foi feita depois o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que por gravíssimos problemas de saúde faz uso de uma cadeira de rodas, para se deslocar, publicar uma nota na segunda-feira, afirmando que Olavo de Carvalho, ao atacar os militares, acentua “divergências nacionais”.
CADEIRA DE RODAS – Em sua infeliz declaração, feita na madrugada de terça-feira, Olavo de Carvalho cita o ex-presidente Lula, condenado e preso, em decorrência da Operação Lava Jato e inimigo do atual Governo: “Nem o Lula seria vil e porco o bastante para, fugindo a argumentos sem resposta, se esconder por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas. Mas os nossos heroicos generais são”.
Nesta terça-feira, Jair Bolsonaro divulgou nota na qual exalta o escritor pelo combate à esquerda e diz que sua obra “em muito contribuiu” na eleição de 2018. “Quanto aos desentendimentos ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes”, disse o presidente da República.
Acredita-se que Bolsonaro tenha escrito este mensagem sem ter tomado conhecimento das ofensas que Olavo de Carvalho tinha feito pouco antes. Acredita-se.