Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 07, 2019

Cúpula militar convoca Bolsonaro para se explicar sobre apoio a Olavo de Carvalho


Imagem relacionada
Os militares não estão gostando nada do apoio de Bolsonaro a Olavo
Deu no G1
Incomodada com os ataques disparados pelo ideólogo Olavo de Carvalho, a cúpula militar convidou o presidente Jair Bolsonaro para um almoço no Quartel General do Exército, em Brasília. Segundo interlocutores de militares, o objetivo é ouvir diretamente do presidente da República sua posição sobre a crise gerada pelas críticas classificadas de “desrespeitosas” feitas pelo ideólogo.
Foram convidados para o almoço no Forte Apache o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e os comandantes do Exército, general Edson Pujol, da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antonio Carlos Bermudez, além de outros oficiais.
SIB SIGILO – É uma reunião totalmente fechada, na qual a expectativa é de uma conversa franca, para colocar um ponto final no clima de guerra dentro do governo entre as alas militar e olavista.
Bolsonaro nega divisão entre militares e seguidores de Olavo de Carvalho no governo, mas a mensagem publicada nesta terça-feira pelo presidente da República não agradou totalmente os militares. Apesar de ele encerrar o texto pedindo para que todos considerem a crise como “página virada” e afirmando que deve sua formação e admiração aos militares, Bolsonaro dedica a maior parte de sua mensagem a fazer elogios e destacar a importância de Olavo de Carvalho para sua eleição. Para interlocutores de militares, o presidente parece mostrar que pende mais para o lado do ideólogo.
COBRANÇA – Segundo assessores de ministros militares, a cúpula das Forças Armadas deseja superar o embate, mas acredita que é preciso que o presidente da República sinalize para Olavo de Carvalho que suas críticas estão prejudicando o governo.
A avaliação é que o governo está perdendo muito tempo e energia com crises laterais, que servem mais para dividir do que unir o país, num momento em que todos os esforços deveriam estar concentrados na recuperação da economia.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Conforme temos alertado aqui na TI, a crise é gravíssima e Bolsonaro está brincando com a verdade. Incentivado pelos filhos, ele acha que deve sua eleição às redes sociais e não tem satisfação a dar aos militares, mas está enganado, muito enganado. Hoje ele foi convocado para a reunião. Cada palavra tem um significado, um peso. Quando a pessoa é “convidada”, pode dizer “não”, alegar que já tinha compromisso marcado etc. Quando a pessoa não pode dizer não, está sendo “convocada” e não apenas “convidada”. E daqui a pouco a gente volta, com a cobertura do resultado desse almoço, que não teve medalhão de lagosta nem vinhos premiados. (C.N.)

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas