Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 20, 2018

Viagem de turismo da ministra da AGU com jatinho da FAB virou escândalo


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Resultado de imagem para jatinho da fab charges
Charge do Sinovaldo (Jornal VS)
Guilherme AmadoO Globo/Lauro Jardim
Brasília, Fortaleza, Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal, Cabo Verde, Fortaleza: eis o itinerário da advogada-geral da União Grace Mendonça, sua assessora Fabíola Araújo e mais três misteriosos passageiros pela Europa na semana passada. A viagem, noticiada pelo site Antagonista, teve como razão oficial a participação em eventos jurídicos, e ocorreu pelas asas da FAB.
A assessoria de Grace não revela quem são os outros três passageiros, limitando-se a dizer que ocorreu “em absoluta consonância com o interesse público” — na AGU, a suspeita é que sejam marido e filho.
INVESTIGAÇÃO – E a repórter Naíra Trindade, na coluna do Estadão, informa que a Comissão de Ética Pública da Presidência delibera nesta segunda-feira, 19, se abre procedimento contra a ministra da Advocacia Geral da União, Grace Mendonça, para identificar possíveis irregularidades em uma viagem com sua equipe ao exterior em avião da FAB, e também contra o coordenador de assuntos jurídicos da equipe de transição, Pablo Tatim, devido ao procedimento administrativo disciplinar aberto (PAD) por gastos com passagens aéreas e diárias no valor de R$ 49.445,89.
Conselheiros questionam a presença de cinco passageiros no avião da FAB que levou a ministra da AGU. O Diário Oficial da União autorizou a viagem de apenas duas pessoas, a ministra e sua assessora. Procurada, a assessoria de imprensa da AGU diz que a viagem “ocorreu em cumprimento de agenda oficial e estratégica para o País”. “Todo o procedimento foi realizado em absoluta consonância com o interesse público, inclusive com o disposto no Decreto nº 4.244/2002”, consta da nota.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Já tínhamos noticiado aqui na TI que seria um escândalo essa excursão da ministra Grace Mendonça, da AGU, em jatinho da FAB. Conhecida como a “Esquecidinha da AGU”, por ter esquecido onde encontraria um pendrive para copiar os inquéritos contra envolvidos na Lava Jato e processá-los, na forma da lei, a ministro Grace Mendonça esqueceu também de dizer para onde ia em sua agenda europeia e quem a acompanharia. Mas a FAB não esqueceu de registrar a sequência de voos, que incluiu três dias em Tenerife, na Espanha; deu uma passada em Roma, para almoçar; depois três dias em Estrasburgo, na França; nova passada em Roma, para almoçar; depois dormir em Bremen, na Alemanha; no dia seguinte, almoço em Lisboa e volta para casa, com escala de três horas em Cabo Verde, para conhecer a praia. Nada mal. Só faltou uma parada na Suíça, para acertar o relógio e comprar chocolates(C.N.)

Em destaque

TCE-BA concluiu julgamentos de 2.051 processos e cumpre 100% das metas de julgamentos fixadas para 2024

  Foto: Divulgação Durante 2024, o TCE-BA concluiu os julgamentos de 2.051 processos, com 78 sessões realizadas pelo plenário, 37 pela Prime...

Mais visitadas