Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 21, 2018

Quando será que essa Lei será implantada em Jeremoabo?

Ubatã: Prefeita é acusada de contratar serviço sem licitação
Foto: Reprodução / Pimenta Blog
A prefeita de Ubatã, no Médio Rio de Contas, Simeia Queiroz de Souza (PSL), é acusada de improbidade administrativa [crime contra a administração pública] por suspeita de contratação ilegal de serviço. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), a gestora teria contratado, sem licitação, o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) para implantação de softwares [programas de computador] de publicação de atos oficiais.

Conforme ação civil pública, ajuizada pelos promotores de Justiça Thomás Brito e Frank Ferrari, a contratação direta foi realizada em 2013 pelo valor R$ 10,8 mil. Os promotores informaram que a investigação partiu de um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), que considerou a contratação ilegal, causando prejuízo aos cofres públicos.

Na ação, os promotores pediram bloqueio dos bens dos acusados – incluindo o presidente do Imap, José Reis Aboboreira de Oliveira – em R$ 32,4 mil, valor que inclui o dano mais a multa. Foi pedido também a suspensão do direito do Imap de celebrar contratos com a Administração Pública e de receber incentivos do Poder Público.

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas