Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 29, 2008

Prefeitos começam demissões

Efrém Ribeiro
Após as eleições, os prefeitos do interior do Piauí começam a demitir seus parentes, mas de forma lenta e em pequena quantidade.
A demissão de parentes de até terceiro grau de gestores foi determinada pela súmula vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe o nepotismo.
O prefeito de Alvorada do Gurguéia, José Félix de Sousa, formou Comissão de Sindicância, composta pelo secretário municipal de Administração, Obras e Serviços Públicos, Jarbas Santos de Carvalho; pela chefe do Serviço Militar, Joana Darque Ivos Benvindo; e pelo chefe da Divisão de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração, Obras e Serviços Públicos, Pedro Pereira Lima, para no prazo de 30 dias fazer o levantamento dos servidores públicos municipais com vínculos de parentesco com os gestores da Prefeitura.
Para obedecer a súmula vinculante do STF, o prefeito José Peres da Silva exonerou Luiz Gonzaga da Silva, que ocupava cargos em comissão.
O prefeito de Tanque do Piauí, Deodato de Araújo Costa Neto, demitiu para atender a súmula vinculante do STF Manoel de Araújo Costa, assessor especial de seu gabinete, e Antônio Francisco de Araújo Costa Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Meio Norte (PI)

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas