Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 11, 2006

MOÇÃO DE REPÚDIO À REPRESSÃO SOFRIDA PELO ME NAS UNIVERSIDADES

Por Movimento A Plenos Pulmões

Sobre a repressão sofrida pelo movimento estudantil nas últimas semanas em várias universidades



Diante dos diversos casos de repressão aos estudantes e ao ME em várias universidades, inclusive aqui na Unicamp, tiramos ontem (27/09) em assembléia geral de estudantes, funcionários e professores do IFCH uma moção de repúdio as punições. Segue abaixo.

MOÇÃO DE REPÚDIO À REPRESSÃO SOFRIDA PELO ME NAS UNIVERSIDADES.

Nas ultimas semanas, o Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH) vem sendo avisado pela diretoria de nosso instituto sobre as diversas advertências recebidas por causa das confraternizações estudantis organizadas e realizadas no espaço de nosso centro acadêmico.
Através de uma série de notificações que insistem em chegar a diretoria de nosso instituto, a reitoria, utilizando-se da prefeitura do campus, pretende cercear nosso direito legítimo de utilizarmos o espaço de nosso centro acadêmico para confraternizações, atividades culturais e reuniões. Estes momentos visam criar uma integração entre os estudantes do nosso e de outros institutos, pois concebemos que a vida universitária está para além da lógica meritocrática, sufocante, competitiva e individualista que nos é imposta para alcançarmos o suposto reconhecimento acadêmico.
Nesse sentido, entendemos as advertências recebidas pelo CACH como uma forma de ingerência da reitoria num espaço autônomo que questiona as estruturas que a mesma reitoria em conjunto com o governo, com tanto afinco, implementa.
Este é apenas um dos muitos exemplos de ataques que vêm sendo desferidos contra as liberdades democráticas de expressão e manifestação dos estudantes. Está em curso, na Unicamp, um processo de sindicância contra alunos que faziam uma manifestação na reunião do CONSU, bem como já vêm ocorrendo com estudantes da Unesp desde o ano passado. Na USP, só na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, contabiliza-se 80 punições e uma sindicância aberta para apurar a realização de sete festas; além disso, 168 câmeras serão instaladas no campus Butantã. Na Unesp Araraquara, nem mesmo panfletagens são permitidas.

Nós, professores, funcionários e estudantes do IFCH, diante de tantos exemplos de ataques as liberdades democráticas dos estudantes, nos colocamos terminantemente contra tamanho autoritarismo e o manifestamos nessa moção de repúdio.






ATO HOJE NA USP AS 16 HORAS NO PORTÃO 1, DA VITAL BRASIL!


URL:: http://www.movplenospulmoes.org/



© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Em destaque

Não há chances de consenso sobre como combater o crime organizado

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Dum (Arquivo Google) William Waack Estadã...

Mais visitadas