Publicado em 17 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet

Gilson Machado fez vídeo promovendo nome de Flávio
Gustavo Uribe
CNN
O setor jurídico do PT avalia apresentar representação à Justiça Eleitoral por distribuição de adesivo do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em Pernambuco.
Em vídeo, postado nas redes sociais, o ex-ministro Gilson Machado, que atuava na gestão de Jair Bolsonaro, aparece colando o material em uma motocicleta. O adesivo tem a inscrição “O Nordeste está com Flávio Bolsonaro 2026”, além de uma fotografia do pré-candidato à sucessão presidencial ao lado de Jair Bolsonaro.
“TRABALHO DE FORMIGUINHA” – Na legenda do vídeo, Gilson diz que está “fazendo trabalho de formiguinha” e ressaltou que “fizeram fila para adesivar”, citando o perfil de Flávio. O departamento jurídico do PT analisa se o episódio configura pedido de voto antecipado, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Gilson anunciou recentemente que deixará o PL para ser candidato ao Senado Federal neste ano. Na mensagem, ele afirma que, mesmo em outra sigla, ajudará na campanha de Flávio à sucessão presidencial deste ano.
Nesta semana, Flávio anunciou que acionará o Tribunal Superior Eleitoral contra o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Procurado pela CNN, Gilson Machado disse que quer que o PT ingresse com pedido judicial contra seu vídeo.
REPRESENTAÇÃO – “Eu também vou entrar com representação pelo uso de dinheiro público para propaganda eleitoral antecipada na escola de samba”, afirmou.
Gilson disse que fez o adesivo com recursos próprios e que disponibiliza a imagem em suas redes sociais “para quem quiser fazer e baixar”, sem dinheiro público envolvido. A CNN procurou o senador Flávio Bolsonaro, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.