em 2 jan, 2025 17:35
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) informou que, a partir da manhã deste sábado, 4, o trecho da Av. Beira Mar após a ponte Presidente Juscelino Kubitschek, no sentido Praia/Centro, será parcialmente interditado.
Segundo a pasta, a medida é necessária para a instalação de tapumes e início das sondagens para a construção do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves.
A Sedurbi diz também que a interdição afetará a pista destinada aos ônibus do transporte público, ciclovia e passeio. Para pedestres e ciclistas, foram instaladas faixas de pedestres para permitir a travessia para o lado oposto da via e o retorno ao passeio após a interseção com a Avenida Tancredo Neves.
Além disso, placas de sinalização foram instaladas nos dois sentidos da avenida para alertar sobre a interdição. O ponto de ônibus localizado no trecho afetado foi deslocado para 250 metros à frente.
De acordo com o secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, a interdição é necessária devido ao aumento do fluxo de veículos no local durante as obras. As mudanças foram planejadas em conjunto com a empresa responsável pela execução do projeto.
O complexo viário
Constituindo-se em uma das ações estruturantes do Governo do Estado, o Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Nascimento Alves recebe investimentos iniciais da ordem de R$ 318.268.670,35, contemplando a construção de duas obras de artes especiais (OAEs): um viaduto com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar; uma ponte estaiada de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao Bairro Coroa do Meio e ainda 2,34 km de ciclovias ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, contribuindo significativamente para a melhoria da mobilidade na capital.
por Carol Mundim e João Paulo Schneider
Com informações do Governo de Sergipe
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe