Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, agosto 01, 2024

Advogado baiano grava vídeo depois de ser alvo de mandado da PF no caso dos respiradores

 

Advogado baiano grava vídeo depois de ser alvo de mandado da PF no caso dos respiradores
Foto: Reprodução

Durante a segunda fase da Operação Cianose, deflagrada nesta quinta-feira (1º), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra, ao menos, três advogados. Entre os nomes confirmados até o momento estão Marinho Soares, Vitor Lemos e Vitor Lins. Em Salvador, os agentes estiveram no Edifício Millenium, na Avenida Magalhães Neto e no Condomínio Mansão Victory Tower, no Corredor da Vitória. 

 

A força-tarefa investiga o suposto envolvimento de empresários e advogados na compra de respiradores, que seriam utilizados na época da pandemia de Covid-19. O objetivo é recuperar os valores desviados na aquisição de respiradores pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

 

Após a operação, o advogado criminalista Marinho Soares gravou um vídeo confirmando que a Polícia Federal esteve na sua casa. Soares diz ter sido alvo de mandado de busca e apreensão por ter recebido dinheiro de um cliente que ele defende e é um dos alvos da PF. “Criminalizar a advocacia é um golpe fatal no estado democrático de direito”, criticou. 

 

Conforme Marinho Soares, a polícia realizou a busca e não encontrou nenhum prova. Ele afirma ter tido o celular apreendido. 

 

 

Ao todo, a Polícia Federal cumpriu 34 mandados de busca e apreensão e medidas judiciais de sequestro de bens, expedidos pela Justiça Federal da Bahia, nos estados da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Os atos ilícitos investigados incluem crimes licitatórios, desvio de recursos públicos, lavagem de capitais e organização criminosa. 

Em destaque

Crise ambiental no Brasil é exemplo da ganância que identifica o homem

Publicado em 20 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Lute (Arquivo Google) José Antonio Per...

Mais visitadas