Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 10, 2024

Edvaldo desejando Danielle candidata é puro blefe em 10 jul, 2024 3:55

 em 10 jul, 2024 3:55

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

               “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

 

 

 

 

Que Edvaldo deseja enfraquecer Emília e Yandra não há dúvida alguma, até o galo da igreja sabe que o prefeito Edvaldo Nogueira não se conformou ao ver pesquisas onde Emília e Yandra apareciam nos dois primeiros lugares. Enquanto o seu pré-candidato Luiz Roberto aparecia como 4º ou 5º colocado.

Por esse motivo, não há dúvida alguma de que um dos projetos prioritários de Edvaldo deve ser o de enfraquecer as duas pré-candidaturas, que nesse momento estão visivelmente polarizadas.

Mas, mesmo assim, nem em sonho o prefeito de Aracaju deseja que a candidatura de Danielle se torne realidade. Matéria nesse sentido, só pode ser blefe ou ideia de assessoria para esconder a possível articulação dele no esvaziamento do projeto Danielle/Fabiano. Edvaldo desejando Danielle candidata é puro blefe, e isso ele parece saber fazer com maestria.

Edvaldo sabe que repercutiu muito mal a investida para atrair o apoio da deputada federal Katarina Feitoza da forma como ocorreu, e sabe que o apoio ficou inexplicável a forma como Danielle foi jogada da carroceria do caminhão, Era de conhecimento público que o lançamento dela foi estimulado pelo governador, e era público também o conhecimento de que a deputada já havia demonstrado o desejo de ver o importante espaço político sendo ocupado por uma mulher.

Como repentinamente Katarina se coloca apoiando o nome de um homem? Essa é a pergunta que começa a circular entre admiradores dela.

 

Consórcio Brasil Verde O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, participa, nesta quarta-feira, 10, de evento do Consórcio Brasil Verde, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, ao lado do presidente da instituição, Aloizio Mercadante, e demais governadores do Brasil. Com foco no Fundo Clima, o encontro tem como objetivo discutir as oportunidades de financiamento para projetos climáticos e as estratégias para a implementação de ações eficazes de combate às mudanças climáticas.

 Finananciamento climático  O evento contará ainda com reunião de trabalho focada em capacitação sobre financiamento climático, com a colaboração da União Europeia, GCoM – Gap Fund Partnership e o Centro Brasil no Clima (CBC). Na ocasião, o governador Fábio Mitidieri defenderá investimentos para os biomas Caatinga e Mata Atlântica, que se destacam em Sergipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção SMTT! Avenida Beira Mar com Rua Júlio de Santana (esquina com o antigo restaurante João do Alho): enorme placa colocada encostada em um poste na calçada prejudica visão dos motoristas. Um comerciante – uma loja de açaí que fica na esquina – cometendo duas irregularidades: placa na calçada e prejudicando os motoristas que ficam sem visão quando estão na esquina da rua para acessar a avenida. Ontem, por pouco, não aconteceu um acidente no local.

Obra na Barra A Heca Construtora será responsável pela 1° etapa da obra de requalificação do córrego do Canal Guaxinim, no município de Barra dos Coqueiros. A construtora vai transformar a área do canal em um local urbano com acessibilidade, parque infantil, academia ao ar livre, iluminação e bancos. Empresa sergipana com mais de 40 anos, a Heca é referência em construção civil com atuação tanto no âmbito público quanto no privado, focando em qualidade, eficácia e segurança, em diversos estados do Brasil.

Na Alese Os deputados estaduais aprovaram 22 Projetos de Lei dos três poderes. Entre os textos apreciados está o que institui o Conselho de Governadores de Sergipe, que será um mecanismo de consulta e apoio ao governador do estado nas tomadas de decisões estratégicas. A participação dos antigos gestores, segundo o PL, se dará de maneira honrosa e não remunerada.

 Na Alese II Foi aprovado também um projeto que cria, pela primeira vez em Sergipe, o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os servidores da Assistência Social. A aprovação foi celebrada pela secretária Érica Mitidieri, que comanda a pasta da Assistência Social, Inclusão e Cidadania do Estado.

Na Alese III “Com a aprovação do plano, estamos atendendo uma solicitação antiga dos profissionais da Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional, e Direitos Humanos. Bem como valorizando e estimulando o desenvolvimento do quadro de pessoas da área na gestão pública. Além de ser destaque nacional pelo pioneirismo na instituição de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para estas áreas, com o propósito de trazer mais profissionalização ao serviço e resultados positivos na execução das políticas públicas”, declarou Érica.

Alese promoverá Audiência Pública, hoje 10, para Debater o Futuro do Hospital de Custódia Psiquiátrica de Sergipe Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio de requerimento de solicitação da deputada estadual Linda Brasil (Psol), realizará uma audiência pública para debater o futuro do Hospital de Custódia Psiquiátrica de Sergipe (UCP).

Cumprimento da lei O fechamento do UCP representa um passo necessário para o cumprimento da Lei da Reforma Psiquiátrica de 2001, que visa à desinstitucionalização e à promoção de um tratamento mais humanizado e integrado à sociedade. Entretanto, essa mudança traz à tona a urgente necessidade de uma rede de atenção psicossocial robusta que possa garantir infraestrutura e suporte médico e psiquiátrico adequados para esses indivíduos, assegurando que sejam acolhidos e tratados com dignidade.

Destino dos pacientes e futuro dos profissionais  Além de discutir o destino dos pacientes, a audiência pública também abordará o futuro dos profissionais que atuam na UCP e a situação de trabalho na rede existente. Atualmente, essa rede encontra-se sucateada e desestruturada, incapaz de absorver adequadamente a demanda de pacientes desinstitucionalizados da UCP. O debate será ampliado com a participação de representantes do poder público estadual, Tribunal de Justiça, Conselhos de Classe como o CRP (Conselho Regional de Psicologia) e o CRESS (Conselho Regional de Serviço Social).

Concursos públicos A pauta também inclui a necessidade de realização de concursos públicos para a contratação de profissionais da saúde mental e o fortalecimento das redes de atendimento, reforçando o quadro de médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras e demais especialistas em instituições como os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). A Mandata Linda Brasil amplia o convite às cidadãs e cidadãos, profissionais da saúde, entidades de classe e demais interessados a se juntarem a nós nesse debate crucial para o futuro da saúde mental em Sergipe.

Emenda de Breno Garibalde visa reflorestamento de áreas públicas Foi aprovada durante votação de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), da Câmara de Aracaju na quinta-feira, 4, uma emenda de autoria do vereador Breno Garibalde que promove o plantio e reflorestamento de áreas públicas, priorizando o uso de espécies nativas.

Destruição é realidade em AJU “Infelizmente a destruição da biodiversidade é uma realidade em Aracaju. Nossas árvores estão sendo derrubadas para dar lugar à construções. Isso é muito grave! Então, que essa emenda possa realmente promover o repovoamento florestal. As emergências climáticas estão gritando e soluções como esta precisam ser colocadas em prática”, ressaltou o parlamentar.

Gestão de resíduos sólidos Dentro da emenda que favorece o reflorestamento de áreas públicas de Aracaju, foi acrescentado um novo inciso visando fomentar projetos de inovação social e tecnologia na gestão integrada de resíduos sólidos baseado em metas de lixo zero. Para o vereador, a iniciativa visa fortalecer parcerias com cooperativas de catadores de materiais recicláveis. “Segundo dados mais recentes, no Brasil, apenas 4% dos resíduos sólidos são reciclados, e em Aracaju o número é ainda menor, somente 2%. O restante disso, a gente está pagando para enterrar. Isso poderia ser fonte de renda e riqueza para muita gente. Então, precisamos de políticas municipais que tratem com mais atenção a pauta da reciclagem na nossa cidade”, declarou Breno Garibalde.

INFONET

Em destaque

É bobagem votar em Marçal; o laudo é falso e ele não escapará da cassação

Publicado em 6 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email A assinatura do médico foi grotescamente falsifica...

Mais visitadas