Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 13, 2024

O Cúmulo do Absurdo: Uma Crítica à Demagogia Eleitoral

 


"O Cúmulo do Absurdo" nos convida a uma reflexão crítica sobre as promessas mirabolantes e fantasiosas que permeiam o período pré-eleitoral em Jeremoabo. Através da sátira e do humor, obrigo-me a expor a distância gritante entre a realidade e as promessas dos candidatos, muitas vezes feitas apenas para conquistar votos, sem qualquer compromisso com a viabilidade ou o bem-estar da população.

A figura central desse teatro do absurdo é um candidato "novo", que se utiliza de um programa de rádio para tecer promessas cada vez mais exageradas e surrealistas. A ideia de colocar um telão em frente à prefeitura, por exemplo, é tão absurda que serve como metáfora para as propostas fantasiosas que inundam o cenário político.

O autor destaca que essa estratégia não é novidade, e que muitos outros candidatos já recorreram a promessas mirabolantes para conquistar o eleitorado.

Não tomem por surpresa se esse mesmo candidado que se diz " novo" com velhas mentalidades,prometa na proxima intrevista prometer é absurda implantação de um trem bala para transportar alunos da zona rural de Jeremoabo,

O exemplo do trem-bala para transportar alunos da zona rural de Jeremoabo é mencionado para ilustrar o quão desconectadas da realidade podem ser essas promessas.

Ao utilizar o humor e o exagero, o texto "O Cúmulo do Absurdo" nos convida a refletir sobre a importância de sermos críticos e questionadores durante o período eleitoral. Não devemos nos deixar levar por promessas vazias e irreais, mas sim buscar candidatos que apresentem propostas viáveis e comprometidas com o bem-estar da comunidade.

Reflexões adicionais:

  • Como podemos identificar promessas mirabolantes e demagógicas?
  • Quais critérios devemos utilizar para escolher nossos representantes?
  • De que forma podemos cobrar dos políticos o cumprimento de suas promessas?

Conclusão:

O texto "O Cúmulo do Absurdo" é um lembrete de que a democracia exige cidadãos conscientes e participativos. Cabe a cada um de nós analisar criticamente as propostas dos candidatos e escolher aqueles que realmente se comprometem com o bem-estar da comunidade.


Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas