O que ouvi através de audios e vi através de vídeo é uma situação muito grave e lamentável. É inaceitável que pacientes que estão em tratamento de quimioterapia sejam transportados em condições tão precárias. Isso é uma clara violação dos direitos humanos e da dignidade humana.
É importante identificar quem é responsável por essa situação e tomar medidas para que ela não se repita. O prefeito e os vereadores são os representantes do povo e têm o dever de garantir que os serviços públicos sejam prestados de forma adequada. Se eles não estão cumprindo seu papel, é preciso pressioná-los para que tomem providências.
O Ministério Público e o Ministério de Direitos Humanos também devem ser acionados para investigar esse caso e garantir que as vítimas sejam reparadas.
Enquanto o prefeito juntamente com vereadores ficam fazendo demagogia e promoção pessoal diante de novos veículos que não servirá para o povo, devemos compartilhar esse audio e vídeo com outras pessoas. Quanto mais pessoas souberem sobre isso, mais pressão haverá para que os responsáveis sejam punidos, isso é crime, além de ser tortura psicológica .e física,
- Os vereadores da oposição estão na obrigação de entrar em contato com o Ministério Público e o Ministério de Direitos Humanos e denunciar o caso.
- Os doentes e seus familiares devem fazer um abaixo-assinado pedindo a responsabilização dos responsáveis.
É importante que não nos conformemos com essa situação cruel, desumana e criminosa. Precisamos lutar para garantir que os pacientes que estão em tratamento de quimioterapia recebam o tratamento que merecem.
Será que esses carrascos ou mesmo seus parentes, estão livres de contrair um cancer?
Cuidado com a lei do retorno, o mundo é cheio de voltas.
De que adianta andar pronunciando o nome de Deus em vão se o coração é pior do que o coração de lucifer.
Nota da redação deste Blog - Qual a finalidade do Conselho Tutelar de Jeremoabo que não vê tamanha barbaridade, essa escalada de violência contra a criança e adolescente?
Isso que o prefeito está praticando além da perversidade é um ato criminoso; será que a impunidade irá continuar eterna em Jeremoabo?
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao lazer e à profissionalização, à liberdade, ao respeito, à dignidade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.” – Artigo 227 da Constituição Federal de 1988.
Observação:
À noite apresentarei o vídeo com o segundo caítulo dessa travessia para o inferno.