Ana Benevides, de 23 anos, morreu durante show de Taylor Swift no RJ
Ana Benevides sofreu uma parada cardiorrespiratória no início da apresentação
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu, na noite de sexta-feira (17), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Em conversa com a CNN, uma prima da vítima, Jaine Benevides, relatou que Ana estava no show acompanhada de uma amiga.
“Ela viajou ao Rio especialmente para o show da Taylor. Estava muito calor, no comecinho do show ela passou mal e desmaiou”, contou.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a jovem foi socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50.
“Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a Secretaria.
Segundo a prima, a família foi informada do ocorrido pela amiga que acompanhava Ana. O pai dela e uma outra prima estão a caminho do Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo. Ainda não há informações sobre o velório.
A Polícia Civil do Rio determinou que o corpo fosse encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio, para realização de exames de perícia, com o intuito de esclarecer a causa da morte.
Ana Clara era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
O Brasil enfrenta uma onda de calor nesta semana. A capital fluminense registrou máxima de 39,1°C na sexta e bateu recorde de sensação térmica com 59,3°C.
Swift chegou a interromper o show no Engenhão para pedir atendimento a uma garota que passava mal na plateia e pediu para que os seguranças distribuíssem água para os fãs, conforme vídeos que circulam nas redes sociais.
Com informações de Bruno Laforé, Carolina Figueiredo, Victor Aguiar e Vital Neto
CNN
***
Mais de 1.000 desmaios foram registrados no 1º show de Taylor Swift no RJ, dizem bombeiros
Cantora chegou a interromper a apresentação para pedir atendimento a uma fã que passava mal na plateia
Taylor Swift faz show no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão
Por Marina Toledo e Victor Aguiar
Mais de 1.000 desmaios foram registrados no primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado na noite de sexta-feira (17) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, segundo o Corpo de Bombeiros fluminense.
À CNN, os bombeiros afirmaram que foram registrados, de forma extraoficial por agentes no local, mais de 1.000 desmaios antes e durante o evento, que teve o comparecimento de mais de 60 mil pessoas.
Durante o show, Taylor chegou a pedir atendimento a uma fã que passava mal na plateia e solicitou aos seguranças que distribuíssem água para os fãs, conforme vídeos que circulam nas redes sociais.
Uma fã morreu durante o show após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O Brasil enfrenta uma onda de calor nesta semana enquanto fãs acampavam em frente ao estádio e esperavam pelo início do show. A capital fluminense registrou máxima de 39,1°C na sexta e bateu recorde de sensação térmica com 59,3°C.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi às redes sociais neste sábado(18) informar que a Secretaria do Consumidor vai adotar as medidas imediatas acerca de acesso à água em shows e outros espetáculos públicos.
“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos”, escreveu.
“Também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, acrescentou.
Dino também disse que orientou o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante a onda de calor que o Brasil atravessa.
“O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua”, afirmou.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), determinou ao chefe executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Ele disse que as seguintes medidas devem ser anunciadas neste sábado.
antecipar a entrada em 1 hora e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol
novos pontos de distribuição de água
aumento de número de brigadistas
aumento de ambulâncias
A CNN entrou em contato com a Time For Fun (T4F), empresa responsável pela produção e organização do show, e aguarda retorno.
CNN
