O perfeito de Jeremoabo insatisfeito com a omissão em parte dos vereadores da oposição, parece que resolveu usar a justiça para amordaçar de vez, para isso apelou para a denunciação.
Começou ameaçando processar o Veredaor Negunho de Lié por denunciar a verdade; posteriormentea Secretária de Educação usou da justiça para tentar amordaçar o vereador Eriks de João Ferreira.
Antes disso denunciaram o ex-prefeito interino Antonio Chaves .
Soube também que o vereador Zé Miudo já denunciou o presidente da Câmara no TCM-BA por suposta improbidade administrativa, mais precisamente omissão, prevaricação e peculato.
Porém o cúmulo dos cúmulos foi tentar amordaçar o advogado Idalécio, que por algumas vezes usou o rádio para esclarecer a população a respeito da malversação contra o erário público, inclusive explicando o significado do que seja " Organização criminosa"; além do prefeito, soube em Off que secretários também estão ingressando com representações contra o procurador da Câmara de vereadores de Jeremoabo.
Conclusão, dos 07(sete)vereadores da oposição, três já foram denunciados na justiça, e um ficou na pendencia de ser denunciado.
Só que o prefeito desconhece que: " imunidades são prerrogativas ou certos privilégios conferidos aos parlamentares, a fim de que possam exercer seus mandatos com maior liberdade e independência. Entre as imunidades conferidas aos parlamentares, a Constituição Federal de 1988 atribuiu aos vereadores, apenas aquela relacionada à inviolabilidade, civil e penal, por suas opiniões, palavras e votos, chamada de imunidade material".
Cansei de repetir que: " quem não faz gol leva"; os vereadores da oposição tem farto material para denunciar o prefeito e secretários, no entanto, talvez esteja guardando para usar na propaganda eleitoral, aí já será tarde.
Desde o tempo do COVID-19 que os vereadores falam da malversação e não denunciam, omitiram-se em denunciar a demolição do Parque de Exposição, omitiram-se de denunciar a doação irregular do terreno em frente do cemitério, não denunciaram o assassinato do Juazeiro Centenário, o nepotismo e a promoção pessoal pararam de denunciar, os R$ 7 milhões do hospital só faz falar, para não alongar muito as quentinhas até agora falaram muito e denunciar que é bom nada.