em 7 nov, 2022 4:01
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
“Um amigo meu disse que, com o retorno da Lula ao poder, irá se mudar para Portugal porque não quer viver em um país governado pela esquerda. Expliquei que Portugal há anos é governado pelo premiê Antônio Costa, do Partido Socialista e identificado com a esquerda. Enfim…”
A mensagem postada no twitter pelo jornalista Guga Chacra reflete muito bem o que necessita o percentual do eleitorado bolsonarista que fechou as rodovias: não têm noção de nada. Alguns precisam de cadeia, outros de intervenção psíquica.
Essa minoria que esperneou pedindo o golpe critica a lisura do sistema eleitoral que foi referendado por todas as lideranças que estão ao lado de Bolsonaro. O sistema eleitoral eletrônico também venceu as eleições.
Bolsonaro incentivou o Caos
Encerrada a eleição, o presidente demorou quase dois dias para se dirigir à Nação e ao menos agradecer os votos que recebeu. No feriado de finados, o finado presidente fez outra mensagem mais objetiva, já que a primeira mensagem foi ambígua (dizendo que era “como se deu o processo eleitoral” justifica a “indignação” e o “sentimento de injustiça” dos “atuais movimentos populares”) e mostrou que ele opera contra o próprio país, afetando a economia e o direito de ir e vir do cidadão brasileiro.
Direita lúcida e os extremistas
A direita lúcida é esclarecida e defende pautas que não vão de encontro a Constituição e, muito menos, defende golpe ou qualquer tipo de intervenção para acabar com a liberdade democrática.
Por outro lado, os golpistas da extrema-direita não têm outro caminho do que receberem processos e até mesmo cadeia.
Ainda bem que a maioria dos brasileiros, inclusive da direita lúcida que votou em Bolsonaro, tem bom senso e defendem a democracia e a Constituição com “unhas e dentes.”
Para desespero de um pequeno percentual, o chamado “gado” que semeia o ódio e o golpismo, o verdadeiro Patriota torcerá para que o novo governo tenha sucesso para que o Brasil siga em frente.
A virada em grupo, a coordenação de André e Fábio Mitidieri é o novo líder Repercutiu no fim de semana o artigo do radialista Narcizo Machado no portal da FANF1 com o título “A virada em grupo, a coordenação de André e Fábio Mitidieri é o novo líder.”
O artigo completo:
Todo líder precisa ter humildade e coragem. Fábio teve e saiu de uma péssima desenvoltura no primeiro turno, a uma virada inteligente na reta final. Fabio Cruz Mitidieri, 45 anos, administrador de empresas, governará Sergipe pelos próximos quatro anos. Na sua trajetória já teve viradas interessantes, saiu de ex-vereador derrotado na sua reeleição de 2012, para o terceiro deputado federal mais votado de 2014. Talvez isso demonstre suas fundamentais características neste segundo turno: foco, determinação e resiliência. Lhe custou a saúde, que neste momento está em recuperação.
No primeiro turno foi a opção do povo por Valmir que fez a campanha de Fábio Mitidieri bater cabeça e não conseguir decolar. O marketing foi criticado, mas fez de tudo: isolou a imagem de Belivaldo, expôs a imagem de Edvaldo, colou no voto feminino, bateu e rebateu na proposta de Sergipe avançar, mas nada retirou Fábio de uma perigosa posição.
Fim da apuração e a criticada decisão do TSE levou Rogério e Fábio para o segundo turno.
Uma estratégia bem montada deu a Fábio a chance de marcar a história de Sergipe, como o primeiro governador oriundo de uma nova geração política, quebrando o ciclo de algumas figuras históricas. A responsabilidade é grande, é sempre salutar a lembrança.
Toda a coordenação da campanha de Fábio no primeiro turno foi de péssimo desempenho, e olhe que não foram poucas as mudanças e tentativas de ajustes. Têm verdades que não podem ser ditas, se pudessem, muitos aliados seriam jogados para escanteio, mas têm realidades que falam por si. Fábio terminou o primeiro turno com uma campanha em frangalhos e sem comando.
O grupo foi fundamental? Sem dúvidas! A força de um governo, cerca de 60 prefeitos, deputados eleitos, lideranças das mais diversas, os apoios de Danielle e Alessandro. Sem isso, não seria possível chegar, mas embarcação sem marujo experiente é barco sem rumo. Não vou entrar na guerra política interna que já existe, de quem foi mais ou menos importante.
Registro, apenas, que o ‘marujo’ André Moura soube empolgar, motivar, coordenar e dar direção ao grupo. Moura pegou um comitê sem material, sem equipe de rua suficiente, sem veículos suficientes, etc. Para se ter uma ideia, a estrutura de Yandra era maior que a de Fábio. O novo coordenador fez interferência direta no marketing, criou o Vira 55, defendeu humanizar o contato de Fábio com os eleitores e fez agendas paralelas com ou sem o candidato, criando volume de campanha.
André entrou com carta branca. Tirou de Fábio o desgaste dos diálogos políticos, deu de testa com a inabilidade da coordenação política anterior, foi dialogar com setores que estavam sem atenção, construiu o ambiente de parcerias e alianças necessárias.
Fábio Mitidieri é o novo líder do agrupamento governista em Sergipe e terá que mostrar a que veio rapidamente, puxando para ele o carinho e a confiança do povo Sergipano.
Fábio tem em suas costas um grupo político grande, mas terá que, para o bem de Sergipe, encontrar a melhor forma de cumprir os compromissos prometidos.
Espera-se de um governador jovem e empreendedor, uma gestão moderna, com planejamento, que possa oxigenar o comando de pastas com novos nomes, trazer conceitos inovadores.
Mitidieri terá que impor seu jeito de governar. É a oportunidade da vida dele e a vida dos sergipanos que está em suas mãos. Se acertar, chegará à reeleição em outro patamar. Não se pode esquecer do recado dado pelas urnas no primeiro turno.
O momento histórico chegou por um trabalho de grupo, uma virada em grupo, um líder que soube tomar decisões acertadas, mas nunca é demais reforçar, a virada veio com coordenação.
Por outro lado faltou modéstia Enquanto as lideranças reconhecem a importância de André Moura para a eleição de Fábio Mitidieri, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, deu uma declaração que deixou os aliados sem entender. Disse que Aracaju demonstrou força com a vitória de Fábio na capital, como se fosse pelo trabalho dele quando na verdade ele no 1º turno não repassou votos para Ciro Gomes e muito menos elegeu o deputado federal que colocou embaixo dos braços. Faltou modéstia e sapiência política.
Conselho da Fecomércio elege Walker Carvalho presidente da entidade. Marcos Andrade descumpre decisão judicial e tranca as portas da Fecomércio Na última Quinta-feira, 03.11, os Conselheiros da Federação do Comércio de Sergipe se depararam com uma situação esdrúxula, jamais vista na história da entidade. Ao chegarem no prédio do Senac, na Av. Ivo do Prado, onde está situada a sede da Federação do Comércio de Sergipe, para participarem de Assembleia do Conselho de Representantes da entidade, em cumprimento à decisão judicial que anulou a eleição realizada, os conselheiros foram informados que, naquele dia, as portas da federação do comercio estavam fechadas.
Como assim? Com base na decisão judicial proferida no processo de número 0000385-78.2022.5.20.0006, que anulou a eleição e designou ao Conselho de Representantes da Federação eleger o condutor da entidade até a realização da nova eleição e deliberar sobre a nova eleição, os conselheiros se dirigiram até o segundo andar do prédio onde está situada a sede da federação e se depararam com as portas cerradas. Pasmem!
Unanimidade Ali mesmo, às portas da entidade, em cumprimento à decisão judicial que anulou a eleição e tendo cumprido todas as formalidades para instalação daquela Assembleia, foi instalada e deliberado sobre a pauta pelos conselheiros presentes. Por unanimidade, foi eleito presidente da Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe, o decano da entidade, Walker Martins Carvalho que terá a incumbência de conduzir a entidade nesse período de transição e instalar novo processo eleitoral.
Qual será a posição do judiciário diante de flagrante tentativa de descumprimento de decisão judicial? A situação vivida pela entidade que representa os empresários do comércio de bens, serviços e turismo de Sergipe vive um capítulo negro da sua história, que a cada dia se supera, ganhando contornos de série de streaming. Será que o rapaz que se intitula presidente de uma entidade que teve eleição anulada judicialmente irá continuar tentando dificultar o cumprimento da decisão judicial, do excelentíssimo juiz, Ariel Salete? É aguardar os próximos capítulos.
Médicos UPA sem salários em Neópolis Os médicos da UPA de Neópolis estão há 2 meses e 06 dias sem receber um centavo! Não sabem quando vão receber o repasse! Enquanto isso gastam do próprio bolso com deslocamento e são obrigados por uma funcionária da PM de Neópolis a pagarem ISS de 720,00.
Rede Primavera representada na 8ª edição do FICARE – Fórum Internacional de Câncer do Reto A equipe médica da Rede Primavera, formada pelo coloproctologista e presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Coloproctologia, Dr. Felipe Torres, do oncologista clínico e coordenador do Centro de Oncologia, Dr. Michel Fabiano e o Dr. Tiago Morita, radiologista e coordenador do Setor de Radiologia, estiveram presentes na 8ª edição do FICARE – Fórum Internacional de Câncer do Reto, em parceria entre o Instituto Angelita e Joaquim Gama e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Considerado o principal fórum de discussão sobre o câncer de reto da América Latina, o evento foi realizado no Centro de Convenções do Sheraton São Paulo WTC Hotel, nos dias 31/10 e 01/11, com a participação de 15 convidados internacionais especialistas em oncologia colorretal do mundo.
Atualização O principal objetivo do Congresso foi permitir ao profissional da saúde, envolvido no tratamento desta enfermidade, atualizar-se sobre os resultados obtidos e as alternativas terapêuticas disponíveis nos maiores centros mundiais. “Durante os dois dias, tivemos a oportunidade de ampliar os conhecimentos e discutir os principais avanços em diagnóstico, tratamento da doença, preservação de órgão, complicações após dissecção de linfonodos pélvicos laterais, patologia moderna e sequenciamento genético de última geração. Parabéns a todos os envolvidos”, concluiu Dr. Felipe Torres.
PELO TWITTER
O importante é ser democrático. Pode ser um governo de esquerda, como Portugal, ou de direita, como o Reino Unido. Não pode é ser ditadura de esquerda, como Cuba, ou de direita, como os Emirados. Tampouco pode ser infame mesmo governando uma nação democrática. Vcs sabem quem
Em resposta a @BlogClaudioNun Não é nenhuma novidade. Em Sergipe há muitos UCHOas. São empresários, políticos e sociedade civil que serviram como colaboradores de 1964. Ainda assim recebem comendas da ordem Serigy, tem nomes de ruas, e títulos de cidadania.
Só no Brasil gente que pede golpe militar em porta de quartel se autodenomina democrata.
www.twitter.com/blogdosakamoto
Nem bem Bolsonaro perdeu e a extrema direita que o apoia cerceou o direito de ir e vir de milhões, usou crianças como escudo, fez saudações nazistas e pediu golpe militar. A derrota levou o bolsonarismo a se despir da fantasia e assumir publicamente seu desprezo pela democracia.
#ProcuraSeMichelle
Se alguém souber, por favor, informar que o grupo de oração dela é muito forte. Precisam continuar nas orações para Expulsar o demônio por completo em 1° de janeiro de 2023.
Continua o abuso de muita gente que confunde os apoiadores de Bolsonaro com burros ou jumentos. Parem com isso. Burros e jumentos trabalham, não interrompem o trânsito nem se enrolam em bandeira.
Psicanalistas e outros estudiosos começam a revelar como se deu o processo de emburrecimento coletivo, consequência de insanidade mental produzida intencionalmente pelo bolsonarismo, seguindo receituário da extrema-direita mundial. É assustador. Espero que seja curável.
Frase do Dia
“Se você é mais privilegiado que os outros, construa uma mesa maior e não um muro mais alto” Almir Favarin.
INFONET