Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 01, 2022

No Supremo, o ministro André Mendonça demonstra que não é “robô” de Bolsonaro


André Mendonça durante cerimônia de posse da ministra Rosa Weber para a Presidência do STF e Luís Roberto Barroso, assume a vice-presidência do supremo 12

Mendonça tem demonstrado não estar submetido a Bolsonaro

Guilherme Amado e Edoardo Ghirotto
Metrópoles

O ministro André Mendonça votou contra os interesses do governo Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal, no mais importante julgamento desta semana e concordou com a reativação do Fundo Amazônia em até 60 dias. O voto foi proferido na quinta-feira (27/10), quando o tribunal formou maioria pelo retorno do Fundo.

Como de costume, Kassio Nunes Marques votou a favor do governo e contra a volta do Fundo.

INCONSTITUCIONALIDADE – Mendonça fez um voto sucinto, em que apontou inconstitucionalidade nas alterações que o governo promoveu no Fundo Amazônia.

Durante o voto, Mendonça disse não acreditar que autoridades do governo federal possam descumprir a decisão judicial e criar dificuldades para executar projetos financiados pelo Fundo Amazônia.

A ministra Cármen Lúcia provocou o colega após a fala.  “A diferença, ministro André, e que bom que Vossa Excelência tem uma esperança que hoje eu não tenho, que é de que vamos mandar uma ordem para a matéria ambiental e que ela vai ser cumprida, sem que ninguém descumpra. Não é assim que tem acontecido, lamentavelmente”, afirmou Cármen Lúcia.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É mais um voto de André Mendonça contra os interesses de Bolsonaro, a demonstrar que, apesar se ser tremendamente evangélico, jamais será um ministro submisso como Nunes Marques, cujo saber jurídico é nada e o servilismo ao presidente é tudo. Agora, com a vitória de Lula, Mendonça tem tudo para se tornar um ministro independente, um produto que está muito em falta na mercearia do Supremo, sem a menor dúvida. (C.N.)

 

Em destaque

Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump ...

Mais visitadas