Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 10, 2022

Quem poderia imaginar que Lula seria apoiado por nomes importantes do grande capital?


SOU UM SOCIALISTA REFINADO", DIZ LULA À RATINHO. - YouTube

Fez muito sucesso essa recente afirmação de Lula a Ratinho 

José Carlos Werneck

Aqueles petistas raiz, fundadores do partido, ressentidos e raivosos com os banqueiros e com os ricos, jamais poderiam imaginar que a candidatura de seu líder maior viesse a ser apoiada por nomes significativos do grande capital financeiro.

Um deles é Armínio Fraga, ex- presidente do Banco Central no Governo FHC, com formação impecável e currículo acadêmico com passagem na prestigiada Universidade de Princeton, menino bem nascido, estudante do Colégio Santo Inácio e na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, autor de consagradas obras acadêmicas, como” German Reparations and Brazilian Debt: A Comparative Study”, e gestor da importante Gávea Investimentos.

RISCOS À DEMOCRACIA – Armínio Fraga ressaltou sobre apoio a Lula no segundo turno: ‘Estamos falando de riscos à democracia’. Lembrem-se que o ex-presidente do BC já demonstrava ser crítico à gestão de Jair Bolsonaro e até discursou durante a leitura de duas cartas em defesa da democracia, no dia 11 de agosto, na Faculdade de Direito da USP.

Armínio Fraga afirmou que os grandes temas não são econômicos. “Nós estamos aqui falando de riscos para nossa democracia, que na minha leitura aumentaram. Não há como colocar isso de uma maneira diferente.

“Nós estamos observando movimentos autocráticos mundo afora. São situações em que a deterioração da qualidade da democracia ocorre gradualmente. O povo continua votando, mas as coisas vão perdendo a sua qualidade, vão perdendo a sua força. Isso é relevante porque, na esteira disso, vêm fracassos retumbantes na economia também”.

OUTROS APOIADORES – Igualmente, os economistas Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida declararam voto em Lula da Silva no segundo turno das eleições. Em nota, os criadores do Plano Real afirmaram: “Votaremos em Lula no segundo turno; nossa expectativa é de condução responsável da economia”.

Malan foi ministro da Fazenda durante o governo de FHC e presidente do Banco Central durante o governo de Itamar Franco. Junto com ele, Persio Arida e Edmar Bacha foram os criadores do Plano Real.

Persio Arida, ex-presidente do BNDES e do Banco Central, declarou seu voto na quarta-feira (5), segundo o jornal “O Globo”. Ele afirmou que considera o presidente Jair Bolsonaro “claramente uma ameaça à democracia brasileira” e que houve “imenso retrocesso civilizatório” em seu governo.

APOIO DO CENTRO – Para ele, um eventual governo Lula terá responsabilidade fiscal e está com “expectativa de boas políticas econômicas na direção das reformas”, diante de uma base de apoio mais ao centro.

Arida já coordenou o programa do atual candidato a vice-presidente pelo PT, Geraldo Alckmin, em campanhas anteriores.

Ao ler as declarações de tão consagrados nome do grande capital, fiquei tranquilo. O “perigo vermelho” com uma possível volta de Lula à Presidência da República é coisa do passado, pois tenho absoluta certeza de que Armínio Fraga não tem ideia do preço do quilo de feijão, mas sabe de cor o valor de um excelente taco de golfe!

Em destaque

Vice-prefeita renuncia após 20 dias no cargo na Paraíba

  Vice-prefeita renuncia após 20 dias no cargo na Paraíba terça-feira, 21/01/2025 - 16h30 Por Redação Foto: Reprodução Após 20 dias de manda...

Mais visitadas