Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 30, 2022

Lídice comenta entrada do PSB no Conselho de Ética contra Zambelli: 'Cena absurda'

 Domingo, 30 de Outubro de 2022 - 10:28

'

por Nuno Krause / Ulisses Gama

Lídice comenta entrada do PSB no Conselho de Ética contra Zambelli: 'Cena absurda'
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias

Presente na votação do candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) se mostrou indignada com a deputada Carla Zambelli (PL), que sacou uma arma e apontou para um homem no último sábado (29), em São Paulo. Segundo a parlamentar, o seu partido efetuou uma denúncia para que a aliada de Jair Bolsonaro seja cassada.

 

"O meu partido já deu entrada em uma denúncia no Conselho de Ética. Há duas formas de apresentar representação: qualquer cidadão pode fazê-lo, mas não significa que irá imediatamente para a pauta. No entanto, se um partido apresenta, é obrigatória a inclusão na pauta. Nada justifica aquela cena absurda, uma deputada se colocando acima da lei. É inadmissível que uma agente pública dê esse exemplo para o país. Imagine se todo mundo sair com um revólver pra dar tiro em quem pensa diferente? Querem implantar uma ditadura do pensamento único que é o pensamento de agir deles. Nos acusam daquilo que eles são", disse.

 

Lídice falou sobre os tempos da ditadura no Brasil e destacou que o apoio da juventude será importante para manutenção da democracia.

 

"Em 64 eu tinha sete anos de idade, mas vivi o que meu pai viveu. Quando os amigos foram presos, desapareceram... Todos da minha geração viveram esse período e pude ver a reconquista da democracia. Não vamos retroagir porque a juventude está conosco", pontuou.

 

Além do PSB, partidos como PT e Rede entraram com denúncia contra Zambelli.

Bahia Notícias

Em destaque

General Mário Fernandes sugeriu a Bolsonaro retorno de Braga Netto à Defesa por ‘apoio’ ao golpe

  Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Braga Netto 25 de novembro de 2024 | 19:36 General Mário Fe...

Mais visitadas