Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 30, 2022

Por que Carla Zambelli não foi presa após apontar arma para jornalista?

 

dom., 30 de outubro de 2022 3:15 PM


Carla Zambelli perseguiu um jornalista, com uma arma de fogo apontada para ele (Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images)
Carla Zambelli perseguiu um jornalista, com uma arma de fogo apontada para ele (Foto: EVARISTO SA/AFP via Getty Images)



Um segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL) foi preso na madrugada de domingo (30), mas a parlamentar não. Um dos questionamentos feitos após o caso em que a deputada apontou uma arma para um jornalista foi esse: qual a diferença entre a atitude dos dois?

Carla Zambelli foi liberada porque, segundo a Secretaria de Segurança Pública, a deputada não infringiu a lei eleitoral. À Folha de S. Paulo, a SSP afirmou que a perseguição aconteceu a mais de 100 metros de uma seção eleitoral e, por isso, não se enquadra na lei que proíbe o transporte de armas nas 48 horas que antecedem a votação e nas 48 horas após o pleito.

Segundo a emenda constituição sobre o tema, parlamentares só podem ser presos em flagrante por crimes inafiançáveis. Por ter imunidade, Carla Zambelli deve ser julgada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

O segurança dela foi autuado em flagrante pela Polícia Civil. O homem era um policial militar de folga e teve a prisão decretada, mas foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.

No último sábado (29), após uma discussão política, Carla Zambelli perseguiu o jornalista Luan Araújo com uma arma apontada para ele. O caso ocorreu nos Jardins, bairro nobre da cidade de São Paulo.

Ao comparecer à delegacia, Carla Zambelli afirmou que seguia em posse da arma e declarou que levaria o item para a votação neste domingo.

YAHOO

Em destaque

General Mário Fernandes sugeriu a Bolsonaro retorno de Braga Netto à Defesa por ‘apoio’ ao golpe

  Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Braga Netto 25 de novembro de 2024 | 19:36 General Mário Fe...

Mais visitadas