segunda-feira, outubro 31, 2022

No amanhecer de hoje, esperanças se renovam de que o Brasil possa retomar o crescimento sustentável

Publicado em 31 de outubro de 2022 por Tribuna da Internet

Charge do Elvis (Arquivo do Google)

Pedro do Coutto

Encerrado o capítulo da votação deste domingo, com a próxima volta de Lula ao poder, em 1º de janeiro, a esperança se renova, sobretudo neste momento em que a fome voltou a figurar na realidade brasileira e a pobreza aumentou nos últimos quatro anos, resultado da compressão de salários, da perda dos vencimentos dos trabalhadores em relação à inflação e à falta de perspectiva diante de problemas que se eternizam.

O ainda ministro Paulo Guedes, de acordo com matéria de Eduardo Cuccolo, Folha de S. Paulo, considerou que o país não tem pobreza extrema, pois essa é identificada quando o rendimento per capita é menor do que US$ 2 por dia. E acentuou que o governo Bolsonaro com o Auxilio Brasil está pagando US$ 4 por dia às pessoas mais vulneráveis da sociedade.

NOVO RUMO – É uma resposta que desqualifica qualquer projeto social. O que se espera é que o novo presidente indique logo os nomes que comandarão a equipe econômica e escolha ministros à altura da responsabilidade pelos cargos que ocuparão.

Um dos nomes praticamente certos é o da senadora Simone Tebet (MDB-MS), cuja atuação na campanha do segundo turno foi fundamental para a vitória de Lula, que foi muito difícil.

Embora o MDB não queira que Simone Tebet seja ministra, é óbvia que ela tem de aceitar o convite de Lula. Caso contrário, ficará quatro anos fora da política, que poderão ser fatais para sua projeções futuras.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas