Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 31, 2022

Lula tem o couro duro e saberá enfrentar esses imensos desafios que tem pela frente


Leia a íntegra do primeiro discurso de Lula eleito | Eleições 2022 | O Globo

Lula fez um belo discurso, enquanto Bolsonaro sumia do mapa

Vicente Limongi Netto

Lula, mãos à obra. Sem vacilos. Adote providências concretas desde já. O tempo urge. Colar os cacos das desavenças. Pensar grande. Mostrar que vai mesmo tirar o país do caos.  Os desafios são imensos. O povo merece ser feliz. O governo nem sempre conviverá com céu estrelado. De brigadeiro. Lula é calejado. Tem o couro duro. Sabe que governar o imenso e desigual Brasil é parada dura. Para profissionais. Não pode jamais esmorecer.

O diálogo tem quer ser permanente com todos os poderes. O clima ameno e cordial prometido por Lula precisará ser com todos os segmentos da sociedade. O diálogo com todos os poderes tem que ser permanente. Aqueles de espírito pequeno, dominados pelo ódio e rancor, se não quiserem ajudar, que, não aceitam os resultados das urnas, pelos menos, não atrapalhem.

TODOS JUNTOS – O otimismo mostrado por Lula depois de eleito deve contagiar todos os brasileiros. Sem distinção de credo nem cor. Vingança, intolerância, homofobismo, racismo, feminicidio, miséria, fome, desemprego pertencem a um passado sombrio que envergonha a nação.

A lua-de-mel com os brasileiros precisa durar quatro anos. A nação aguarda com ansiedade o belo dia que o presidente eleito tomará posse. Para deslanchar em benefício do povo. Mostrar serviço. Sair da teoria para a prática. Lula tem quatro anos para cumprir as promessas de campanha.  Pegar duro nos graves problemas nacionais. Com destemor e perseverança. Com sintonia entre todos. Desfraldando a chama da esperança. Na trincheira da fé e do otimismo. Boa sorte, Lula.

UM BELO DISCURSO – Na verdade, não fui eu o redator do discurso de Lula, agradecendo aos eleitores. Mas poderia ter sido. A tônica das palavras do presidente eleito coincide com as reflexões e análises do meu artigo publicado na Tribuna da Internet no dia 28. Sem tirar nem por. Fico honrado.  Os incrédulos podem cotejar os dois textos a vontade.

E as urnas mostraram que Renan Calheiros tem extraordinária capacidade de articulação política. É do ramo. Por vezes ultrajado por decaídos, o ex-ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso mostra-se valoroso e capacitado nos bons embates. Não esmorece com chumbinhos dos levianos. Nessa linha, Renan fez barba, cabelo e bigode, nas eleições de Alagoas. Reelegeu o governador Paulo Dantas, Lula foi o mais votado no Estado e, por fim, elegeu o filho e xará como senador.

Próxima batalha de Renan Calheiros é disputar a presidência do senado, cargo que já exerceu por quatro mandatos.  O bom senso político aconselha não subestimar Calheiros.

Em destaque

General Mário Fernandes sugeriu a Bolsonaro retorno de Braga Netto à Defesa por ‘apoio’ ao golpe

  Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Braga Netto 25 de novembro de 2024 | 19:36 General Mário Fe...

Mais visitadas