Terça, 04 de Outubro de 2022 - 19:40
por Redação
A campanha do candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, teve que recorrer a uma publicação em que rebate acusações falsas acerca da relação dele com o cristianismo.
Postado nesta terça-feira (4), o card enumera quatro provas de que o ex-presidente não só é cristão como criou medidas que garantem a liberdade religiosa no país.
“Lula acredita em Deus e é cristão”, diz o primeiro enunciado da peça, que também afirma que o presidenciável não tem pacto com o diabo, nunca conversou com ele e que o metalúrgico “acredita que um presidente deve cuidar de quem tem fome”. Por fim, o texto ressalta a prosperidade econômica do país durante os anos que o candidato esteve à frente do Planalto.
Ao longo das últimas semanas a campanha do PT tem se esforçado para desmentir notícias falsas que associam a imagem do pernambucano a cultos satanistas.
Materiais divulgados nas redes sociais apontam a criação de dispositivos como a "Lei da Liberdade Religiosa", a legislação que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, e a lei que estabeleceu o "Dia do Evangélico".
Uma página intitulada "Lula pela Verdade" chegou a ser criada para desmentir outras notícias falsas disseminadas, principalmente, na internet.