Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 08, 2022

Campanha do PT na Bahia procura forçar ACM Neto a apoiar Jair Bolsonaro

Publicado em 7 de outubro de 2022 por Tribuna da Internet

ACM Neto

ACM Neto foi surpreendido por um candidato pouco conhecido

Gustavo Zucchi
Metrópoles

A campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia decidiu reagir à declaração de “neutralidade” de ACM Neto (União Brasil) no segundo turno da eleição presidencial. A estratégia do petista, segundo apurou a coluna, será tentar desmentir a afirmação e colar a imagem do rival na de Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno com Lula (PT).

A ideia, segundo integrantes da campanha do petista, é mostrar que não há neutralidade nas posturas de ACM e que, dessa forma, Jerônimo representa Lula e ACM Neto, Bolsonaro.

“NEUTRALIDADE” – Nesta semana, ACM Neto decidiu que não vai declarar apoio formal a Bolsonaro no segundo turno, mesmo tendo como adversário na eleição baiana um político do mesmo partido que Lula.

A avaliação da campanha do ex-prefeito de Salvador é de que, com o grande eleitorado lulista na Bahia, uma declaração de apoio a Bolsonaro poderia fazê-lo perder votos de eleitores de Lula.

No primeiro turno, Jerônimo teve 49,45% dos votos e ACM, 40,88%. Ex-ministro de Bolsonaro, João Roma (PL) ficou em terceiro, com 9,08%, e declarou voto no ex-prefeito, no segundo turno.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Situação difícil para ACM Neto. No primeiro turno havia um acordo tácito entre ACM e Lula, dispondo que o ex-prefeito ficaria neutro em relação à sucessão presidencial, e o PT colocaria um candidato pouco conhecido. Foi assim que o engenheiro e administrador público Jerônimo Rodrigues foi lançado, sem jamais ter se candidatado a nada. E virou a grande atração da política baiana. Agora, o jogo virou e Jerônimo é o favorito, mas o segundo turno é uma armadilha e tudo pode acontecer, como diz o cantor baiano Pepeu Gomes. (C.N.)


Em destaque

Para Haddad, o inferno são os outros, incluindo o próprio Lula

Publicado em 19 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad deu uma entrevista contraditória Caio Junq...

Mais visitadas