Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, setembro 02, 2022

Piada do Ano! Lula distribui panfletos para evangélicos dizendo que “defende a família”

Publicado em 2 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Lula diz que tem “jeitão de pastor” e reafirma desejo de se aproximar de evangélicos

Lula agora vive rezando e diz que tem um “jeitão de pastor”…

Bernardo Mello e Jan Niklas
O Globo

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a distribuir, nesta quinta-feira, um panfleto voltado para eleitores evangélicos, grupo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem seu melhor desempenho em pesquisas eleitorais divulgadas até agora. O material, que faz parte da ofensiva de Lula pelo voto evangélico, é assinado pela página “Restitui Brasil”, assumida pela campanha do petista em ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 20.

O panfleto, aberto com a frase “o que os evangélicos realmente querem para o Brasil”, traz propostas e o histórico de atuação de Lula em áreas como educação, saúde e emprego.

EM NOME DE DEUS – Cada tópico é acompanhado por um versículo bíblico. Também há referências a “cuidar da criação de Deus”, ao citar a preservação do meio ambiente, e à “defesa da família”, além de críticas à expansão das armas de fogo, uma das bandeiras do governo Bolsonaro que mais teve resistências entre evangélicos.

“A preocupação com os valores da família é central para Lula e Alckmin”, diz um trecho do panfleto, cuja divulgação provocou reação de lideranças evangélicas aliadas de Bolsonaro.

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo afirmando que a campanha de Lula tenta “enganar o povo evangélico” e criticando posicionamentos anteriores do petista, como uma declaração, dada em abril, de que “todo mundo” deveria ter direito ao aborto.

RASGAR O PANFLETO – Malafaia também sugeriu a fiéis que “rasguem” o panfleto caso seja distribuído próximo a igrejas.  “Ou rasga a Bíblia e fica com panfleto mentiroso de época de eleição, ou rasga o panfleto e fica com a palavra de Deus’ — disse.

A manifestação de Malafaia foi criticada por pastores ligados ao PT que participaram da elaboração do panfleto. Cesário Silva, presbítero da Assembleia de Deus do Belém (SP) em Jundiaí, e que atua no Comitê Evangélico Unificado (CEU) do PT, afirmou que foi uma “crítica odiosa” ao panfleto.

— O pastor Silas Malafaia não perde tempo em destilar seu ódio, sua estupidez e sua falta de educação, apresentando suas narrativas espetaculosas ao povo evangélico, pensando que o povo de Deus é boiada dele ou de Bolsonaro — declarou.

NOVA ESTRATÉGIA – Após hesitar em acenos religiosos, a campanha de Lula reviu a estratégia e passou a planejar conteúdos voltados especialmente para eleitores evangélicos.

Além da página “Restitui Brasil”, que apresenta vinculação mais discreta com o ex-presidente, misturando pedidos de voto com mensagens bíblicas, outro grupo de perfis criados pela campanha, sob o mote “Evangélicos com Lula”, tem divulgado conteúdos refutando notícias falsas de que o PT “fecharia igrejas” e citando leis sancionadas em governos petistas que beneficiaram diferentes religiões.

O PT também prepara uma “carta de apoio” que será assinada por evangélicos e entregue a Lula em um evento com pastores no próximo dia 9, em São Gonçalo (RJ). Uma primeira versão da carta, que já vem sendo compartilhada em busca de assinaturas, afirma que “evangélicas e evangélicos de várias denominações” tiveram “total liberdade para pregar a palavra do Senhor” nos governos Lula, e argumenta que o ex-presidente “se preocupa de fato com o povo, com as famílias e com a vida”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Ver Lula e Bolsonaro defendendo Deus e a família é Piada do Ano e soa como um deboche aos fieis de qualquer religião. Nenhum dos dois jamais frequentou igrejas ou templos. Bolsonaro já se casou três vezes, sempre com mulheres mais jovens. Quanto a Lula, teve uma filha fora do casamento, quando eleito presidente logo de cara contratou a amante para trabalhar como chefe de seu gabinete e viajar com ele para cima e para baixo, às custas do governo, e acha que isso é normal… Parodiando Ataulfo Alves, podemos dizer que a desfaçatez dessa gente é uma arte. (C.N.)

Em destaque

Jeremoabo Clama por Justiça: A Hora da Mudança É Agora!

  Por: José D. M.Montalvão Matrícula/ABI-C002025 "Aqui quem vos fala é um filho de Jeremoabo, e diante de tantas injustiças, não posso ...

Mais visitadas