Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 06, 2022

Disputa deputado estadual SE. 44 mil votos para atingir a legenda

 em 6 set, 2022 4:02

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E hoje, 6, o blog continua com os prognósticos da disputa proporcional em Sergipe, mas desta vez para deputado estadual. Ontem, 5, foi grande a repercussão sobre o prognóstico para federal aqui.
O coeficiente eleitoral aproximado para eleger o primeiro deputado estadual ficará em torno de 44 mil votos.

Muitos partidos e até federações não atingirão este coeficiente e nem mesmo na média não elegerá um parlamentar estadual. Os partidos não citados o blog entende que não conquistarão legenda ou o percentual de 80% necessário. 

Pelo prognóstico somente 7  partidos (PSD, PP, UNIÃO, REPUBLICANOS, PDT , PL, PSB) e três Federações PT/PCdoB/PV, PSDB/Cidadania e PSOL/REDE irão eleger deputados estaduais.

Obs: três partidos sonham em fazer um nos 80% exigidos pela lei para se fazer um deputado (quase improvável).

 

FEDERAÇÃO PT/PCdoB/PV de 2 a 3

Chico do Correios (PT), Ibrain de Valmir (PV/Lagarto), Robson Viana (PT), Paulinho de São Cristóvão (PV),  Dudu de Estância (PT), entre os nomes mais fortes.

PSD 4 a 5

Sérgio Reis, Jeferson Andrade, Luciano Bispo, Maisa Mitidieri, Jorginho Araújo,  Adailton Martins, Danielzinho, entre outros.

União Brasil 3

Cristiano Cavalcante (aguardando julgamento), Marcelo Sobral, Marival Santana, Luizão Donald Trump (aguardando julgamento), Aninha Alves, entre outros.

FEDERAÇÃO PSDB/CIDADANIA 2 a 3

Georgeo Passos, Kitty Lima, Samuel Carvalho, Ricardo Marques, Sheila Galba, André Sotero (todos Cidadania), entre outros.

PP de 2 a 3

Luciano Pimentel, Neto Batalha, Luiz Fonseca, Alan de Itabaianinha, Jairo de Glória, pastor Diego, pastor Jetter, Lúcio Flávio, Luan Enfermeiro, entre outros.

PL  3

Gracinha Garcez,  Marcos Oliveira,  Pato Maravilha, Marcos Pinheiro, Netinho Guimarães, Cabo Aminthas, entre outros.

REPUBLICANO 3

Carminha Paiva, Áurea Ribeiro, Dr. Lidiane Lucena, Fábio de Dr. Junior Chagas, entre outros.

FEDERAÇÃO PSOL/REDE – 1 a 2

Iran Barbosa, Linda Brasil, Márcio Souza, entre outros.

 PDT 1 a 2

Garibalde Mendonça, Maria Mendonça, Adelson Barreto, entre outros.

 PSB 1

Hans, Bêta Tobias Barreto, Valadares, Dr. Emerson, Dra. Silvia, entre outros.

PMN  

Tem o ex-deputado Moritos Matos, ex-vereador Max Prejuízo, Thiago da Sucesso e outros nomes conhecidos, mas a legenda alta, cerca de 44 mil,  provavelmente não será alcançada porque muitos dos candidatos desistem no meio do caminho.

PODEMOS

Tem a professora Adriana Leite, esposa de Ivan Leite, na região Centro-Sul, Luciano Paz, o coronel Adriano Reis, entre outros. Também pode chegar perto para alcançar os 80%.

Demais partidos

Provavelmente é muito difícil os outros partidos não citados atingir a legenda ou o percentual de 80% para a sobra.

 HOMENAGEM – José Carlos Mendonça – Pinga

 “A pessoa não pode viver somente de glórias, ela tem que também passar por um período de sofrimento para saber o que é a vida“.

 A declaração foi dada pelo empresário José Carlos Mendonça, o Pinga, ao jornalista Pascoal Maynard, no programa “Expressão” exibido na Aperipê TV quando questionado sobre o período da pandemia.

 Pascoal Maynard soube tirar de Pinga na entrevista diversas histórias da vida dele e um pouco da história do empresário que realizou mais de 16 mil shows por todo Brasil, com cantores, humoristas e artistas dos mais variados.

 Um ser humano que jamais perdeu a humildade e a valorização dos amigos e familiares

 Hoje, aos 82 anos, Pinga demonstrou uma lucidez fora do comum ao relembrar histórias e datas desde a década de 60 até os dias atuais. É uma história de sucesso que todos os brasileiros precisam conhecer e os mais jovens se inspirarem em um ser humano determinado que virou referência em todo país, mas jamais perdeu a humildade e a valorização dos amigos e familiares. Pinga se tornou o maior empresário do show business no Brasil por várias décadas, inclusive convivendo com Roberto Carlos, Júlio Iglesias, Chico Anísio, Jô Soares e tantos outros. Cantores, humoristas e artistas só faziam shows, principalmente no Nordeste, se fosse através dele.

 “Luiz Gonzaga tinha o coração maior do que o corpo”

 Nesta entrevista, Pinga contou desde o início quando aos domingos tinha um programa de rádio e durante a semana trabalhava na farmácia da família. Pinga é natural de Propriá (SE), terra que faz questão de destacar. Pinga conta também que o apelido foi dado por um padre no colégio que ele estudava porque tinha um jogador vascaíno com o nome de Pinga, time de adoração dele. Ficou, pegou e foi incorporado ao nome. “Luiz Gonzaga tinha o coração maior do que o corpo” relata Pinga em uma das histórias contadas na entrevista.

 Os dois blocos da entrevista concedida recentemente por Pinga a Pascoal Maynard. Uma lição de vida para a gente aprender.

 

 NOTAS 

 Articulação política E entre os aliados do candidato ao governo Fábio Mitidieri a preocupação é com a falta de uma articulação política de verdade. Para alguns falta alguém que possa unir as lideranças, principalmente os prefeitos, numa única onda que possa alavancar a campanha nas próximas semanas.

Articulação política II E o blog foi informado que o secretário de Turismo, Sales Neto, é um dos principais articuladores. Sério? Sales Neto não entende de turismo quanto mais de articulação política. Aliás, dizem que ele quer ser candidato a prefeito de Canindé do São Francisco. Seria cômico se fosse piada, mas não é não…

INFONET

Em destaque

Artigo: A Crise Política em Jeremoabo: O Abandono do Candidato do PT pelos Próprios Correligionários

  A eleição municipal em Jeremoabo, Bahia, ganhou contornos dramáticos com o episódio que envolve o candidato do Partido dos Trabalhadores (...

Mais visitadas