Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 01, 2022

Ministros do STF avaliam esvaziados os atos contra eles e minimizam a ção de Bolsonaro

Publicado em 1 de maio de 2022 por Tribuna da Internet

Em discurso por vídeo, Bolsonaro diz que deve 'lealdade' aos apoiadores |  Jovem Pan

O próprio presidente Bolsonaro esvaziou as manifestações

Bela Megale
O Globo

A tensão que tomou conta do Supremo Tribunal Federal (STF) nas manifestações realizadas em 7 de setembro do ano passado não se repetiram neste domingo, 1o de maio. Para ministros da corte, confirmou-se a expectativa de que os atos convocados por bolsonaristas seriam esvaziados.

A área de inteligência do STF, que também monitorou as manifestações, já havia sinalizado que a adesão não seria alta e que os protestos deveriam ocorrer “sem sobressaltos”.

POUCO INTERESSE – A troca efusiva de mensagens entre os ministros do STF que aconteceu em setembro não se repetiu neste domingo. Parte dos magistrados sequer chegou a acompanhar pela televisão o andamento dos protestos.

O presidente Bolsonaro vinha sendo fortemente aconselhado por auxiliares a não participar das manifestações. Ele chegou a comparecer no ato em Brasília, mas não se pronunciou.

No evento de São Paulo, fez uma breve participação por vídeo. Os próprios organizadores da manifestação na Avenida Paulista, que teve como tônica ataques ao STF e apoio a Bolsonaro, avaliaram que o ato foi menor que o esperado e apontaram o baixo engajamento do presidente como motivo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O que se viu foi uma versão estranha de Bolsonaro. A imprensa vem noticiando que ele foi “aconselhado” e acrescenta que isso teria sido feito por seus auxiliares, algo pouco provável. Sabe-se que Bolsonaro não segue nenhum conselho de seus auxiliares. Mas dizem que na vida tudo por ter uma primeira vez… Será que ele mudou mesmo? (C.N.) 

Em destaque

Dólar alcança R$ 6 depois de medidas de contenção de gastos e isenção de IR

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (jornaldebrasilia.com.br) Pedro ...

Mais visitadas