Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 01, 2022

Lula discursa e diz que ainda não pode se declarar candidato por temer a reação da Justiça

Publicado em 1 de maio de 2022 por Tribuna da Internet

O ex-presidente Lula discursa em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Lula fez uma declaração enigmática sobre sua candidatura

Por g1

Em discurso realizado pela comemoração do 1º de maio, o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu desculpa para os policiais por causa de uma fala em um evento de que participou no dia anterior, em São Paulo. No sábado (30), Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não gosta de gente, ele gosta de policial”.

“Quando eu estava fazendo o discurso, eu queria dizer que o Bolsonaro só gosta de milícia, ele não gosta de gente. E eu falei que ele ‘só gosta de polícia, não gosta de gente’. Eu quero aproveitar e pedir desculpas aos policiais desse país, porque muitas vezes cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador. Nós temos que tratá-los como trabalhadores”, afirmou.

PEDIR DESCULPAS – O ex-presidente participou de um evento na praça Charles Miller, em São Paulo, organizado pelas centrais sindicais, em homenagem ao Dia do Trabalho.

“E eu pedi desculpas junto a vocês porque neste país não é habitual as pessoas pedirem desculpas. Estou há seis anos esperando que as pessoas que me acusaram o tempo inteiro peçam desculpas”, afirmou Lula.

O ex-presidente afirmou também que “alguém melhor” que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), irá “ganhar as eleições” presidenciais deste ano, mas ressalvou no pronunciamento que “não é candidato ainda”.

“UM POUCO ATRÁS…” – “Vocês sabem que nós não temos muita gente favorável na Justiça, pode ter gente que não goste do que a gente tá falando. Então eu fiquei um pouco atrás porque eu não posso falar de eleição. Eu estou aqui num ato de primeiro de maio para discutir o problema dos trabalhadores e das trabalhadoras brasileiras neste país”, afirmou ele.

O candidato também criticou a inflação, defendendo que, durante sua gestão, o salário tinha reajuste real. “É por isso que nós temos que fazer uma luta incomensurável para que a gente possa reduzir a inflação, e transformar aquilo que é inflação em aumento de salário para que o povo possa comer e viver melhor nesse país”, afirmou, destacando:

“Nós iremos recuperar o Brasil para o povo brasileiro”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É curioso esse temor de Lula quanto à candidatura. E o mais surpreendente é dizer “vocês sabem que nós não temos muita gente favorável na Justiça”.
Caramba! Será que ele esqueceu que o Supremo mudou a jurisprudência para conseguir libertá-lo, adotando um rito jurídico medieval, que nenhum outro país da ONU aceita? Será que ele esqueceu também que o Supremo forçou a barra e usou supostas provas de clara ilegalidade para declarar a parcialidade do então juiz Sérgio Moro? Será que esqueceu que o Supremo inventou a “incompetência territorial absoluta” para anular também a condenação feita pela juíza Gabriela Hardt? Então, por que esse medo da Justiça? Estranho, muito estranho.
 (C.N.)


Em destaque

0 Segundo dados, servidor público tem escolaridade superior à do trabalhador privado

    BPC: regularização do CadÚnico é feita no Cras, afirma INSS Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam com...

Mais visitadas