O caseiro Marcelo Nogueira dos Santos afirma ter gravações de áudio e vídeo que comprovariam a prática esquema da rachadinha que envolveriam a advogada Ana Cristina Valle, ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro, e também o senador Flávio Bolsonaro.
De acordo com informações publicadas pela revista Veja, o caseiro, que trabalhou com Ana Cristina de 2007 até o ano passado, diz ter imagens mostrariam Ana Cristina contabilizando o dinheiro arrecadado com o recolhimento de parte dos salários dos funcionários do gabinete do filho Zero Um e os áudios reuniriam conversas esclarecedoras sobre a real participação de alguns dos principais personagens envolvidos na trama.
A reportagem teve acesso a um conjunto de mensagens que o caseiro enviou à família Bolsonaro nos últimos meses. Numa delas, ele pede R$ 200 mil para não contar o que sabe às autoridades. Em outra, deixa claro que, se não for atendido, está disposto a chegar às últimas consequências, o que significaria tornar público tudo que viu, ouviu e participou nos vinte anos em que serviu ao clã. Em uma terceira, fala explicitamente que, se as negociações não evoluírem, a desavença vai terminar em morte.
Marcelo não revela sua exata localização, diz temer por sua vida e afirma que o material que guarda é um seguro de que nada de ruim vai lhe acontecer e garante que tudo será revelado no momento oportuno.
Em entrevista à Veja, Ana Cristina disse que as chantagens são inócuas, que está com medo das ameaças e desafiou o ex-funcionário a provar o que diz. O objetivo de tudo, segundo ela, é atingir seu ex-marido.
Já o advogado do presidente da República e dos filhos Flávio e Renan, afirma que “tudo isso é parte de mais um plano para envolver o presidente e a família dele num escândalo que não existe” e que “está absolutamente claro que estão usando esse moço para extorquir e ameaçar com objetivos políticos”.
Bahia Notícias