sexta-feira, abril 29, 2022

Meliantes de alto poder aquisitivo furtando água.

 em 29 abr, 2022 3:41


     Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça 
     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

De parabéns o Ministério Público da cidade de Tobias Barreto (SE) em abrir investigação – a pedido da Deso – e acionar a polícia para realizar uma operação para prender 10 pessoas que furtavam água da Deso em um bairro da cidade. De parabéns a diretoria da Deso que percebeu algo estranho no volume de água que é distribuído em Lagarto para atender Tobias Barreto. A empresa fez uma fiscalização in loco e constatou diversas irregularidades mandando a denúncia ao MP que acatou o pedido e montou a operação com a força policial.Parabéns também para o delegado da Polícia Civil de Tobias Barreto, o competente Francisco Gerlândio que comandou a operação.

O mais horrível – o crime do furto de água não se justifica em qualquer situação – é que os meliantes (este é o termo correto) têm um alto poder aquisitivo com casas com piscinas, dois carros na garagem. Ou seja, não são pessoas que passam fome, desempregadas e não têm como pagar a conta de água. São meliantes que no dia a dia devem se prevalecer de manobras e ações para ludibriar o próximo e o poder público.

O blog está tentando descobrir os nomes dos meliantes para divulgar. Sergipe precisa saber quem são estes meliantes que passam a imagem de cidadãos de bem e cometem um crime desta natureza que não tem outra explicação lógica do que se “dá bem”. Imagine a educação que estas pessoas passam para seus filhos.

Desta vez o barato saiu caro. E o melhor: novas operações já estão sendo programadas para serem realizadas, não só em Tobias Barreto, mas em outros municípios. Furto de água é crime e deve ser punido exemplarmente. A água que está sendo furtada, com certeza, está fazendo falta para alguém mais necessitado.

Por isso, este espaço sempre lembra: a humanidade não deu certo. A maioria só pensa no individual, esquece da coletividade. A pandemia não serviu para melhorar o relacionamento humano. Por isso, a raça humana está em extinção pelos seus próprios erros e continua destruindo a Terra.

Rio São Francisco, um cavalo de raça, uma pistola automática e a sigla CNJ. O que todos têm em comum? Um leitor da região do Baixo São Francisco enviou esta charada para o blog decifrar. O titular deste espaço está quebrando a cabeça: é preciso muita concentração e memória começando de 2020 para cá.

Como dizia João Alves: contra fatos e fotos não tem argumentos E não é que os leitores do blog, via Brasília, enviaram algumas fotos interessantes de confraternizações “em família” de um político sergipano com o clã Bolsonaro! O problema é que o político não é de direita, pelo menos nas redes sociais, onde ele destila críticas vorazes ao governo Bolsonaro. Porém, nos bastidores, principalmente com o senador Flávio Bolsonaro, não tem um mês sem comemorações. As madames fazem questão de tirar fotos juntinhas, como se fossem comadres de longo tempo… A verdade é quem só briga é o pequeno que ainda acredita nesta turma…

INFONET

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas