O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira (27), avisos de licitação para a construção e ampliação de mais 17 escolas em tempo integral no Estado. Deste total, cinco novas escolas serão construídas nos municípios de Anguera, Barra da Estiva, Cafarnaum, Medeiros Neto e Oliveira dos Brejinhos. As demais obras serão nos municípios de Baixa Grande, Itatim, Santa Bárbara, Santanópolis, Sento Sé, Teofilândia, Gandu, Jeremoabo, Jussara, Matina, Tanque Novo e Teolândia.
As intervenções fazem parte da requalificação que está sendo realizada, pelo Governo da Bahia, na infraestrutura da rede estadual de ensino. Ao todo, mais de 3,5 bilhões estão sendo investidos em novas escolas; na construção dos complexos poliesportivos educacionais; e na modernização com a ampliação das escolas existentes.
As novas escolas são voltadas para a oferta da Educação em Tempo Integral e estão sendo construídas com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes. Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços administrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.
Bahia Notícias
Nota da redação deste Blog - Ainda bem que as licitações estão sendo realizadas através das secretarias estaduais, pois caso contrário o " dim-dim", iria seguir o mesmo destino da emendar parlarmentar para reparformas no Hospital geral de Jeremoabo assim como do dinheiro do Covid-19.
O que causa indignação é que os vereadores ainda hoje usam da tribuna daquela casa legislativa para perguntar cadê o dinheiro, quando eles tem obrigaçao de desvendar qual fim levou o dinheiro.