Bolsonaro e o golpe de Estado
em 28 abr, 2022 4:04
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Não é de hoje que Bolsonaro é uma ameaça real à democracia. Antes, como deputado, nunca ligou para as instituições. Sempre foi um autoritário. Desde que assumiu a presidência faz de tudo para desqualificar as instituições.
Na Presidência da República tomou para si as Forças Armadas, como se fosse a sua guarda pretoriana ou pessoal. Os militares passaram tantos anos para se redimir do golpe de estado de 1964, mas agora parecem ter tomado gosto pelas benesses do Poder. Nada como iguarias de luxo e até viagra para levantar o ânimo da rapaziada.
Não é preciso ser visionário para saber que Bolsonaro não vai desapear do poder facilmente. Fará de tudo para manter-se no posto. Inclusive alimentar a desobediência civil às decisões da justiça. A ele interessa o caos. Será que a jovem democracia brasileira irá sucumbir ao presidente que tem vocação para ditador?
Incapaz de defender o seu governo medíocre, corrupto e incompetente, fabrica uma crise após outra como distração, cortina de fumaça e para manter o gado em estado de ebulição.
Pobre Brasil. Virou um grande latifúndio comandando por um senhor do gado. Pobre Brasil que precisa apenas de Paz e qualidade de vida para todos.
Propriá: juiz eleitoral cassa mandato de prefeito e vice. Defesa diz que decisão foi surpresa porque MPE opinou contra improcedência da ação e que foi em primeiro grau, cabendo recurso e não afastando de imediato os gestores O juiz eleitoral Geilton Costa Cardoso da Silva, titular da 19ª Zona Eleitoral, cassou os diplomas e mandatos eletivos do prefeito de Propriá, Valberto Lima (MDB), e do vice-prefeito, Rafael Sandes (PDT), em sentença proferida na tarde de ontem, 27. Em nota enviada à imprensa, a defesa dos acionados disse que a decisão da 19ª Zona Eleitoral de Propriá foi uma surpresa, pois além do Ministério Público Eleitoral ter opinado pela improcedência da ação, ou seja, pela absolvição dos acionados, não havia elementos que pudessem levar a decisão pela cassação. Com o respeito absoluto pelas instituições, sobretudo pelo juízo da 19ª Zona Eleitoral, a defesa informa sua intenção de recorrer, convicta que o entendimento do juízo está em desacordo com a jurisprudência do TRE/SE. Por fim, ressalta que se trata de decisão em primeiro grau, a qual não produz efeitos imediatos, de modo que não muda no cenário político da cidade de Propriá.
Eduardo Amorim não tem cacife para disputar o Senado O ex-senador Eduardo Amorim, vem aparecendo na imprensa como potencial candidato a disputar a vaga que será deixada pela senadora Maria do Carmo no Senado Federal. Eduardo Amorim hoje não tem um grupo político coeso quando tinha em 2014 quando disputou o governo estadual. A realidade política é outra e ele, no máximo, a duras penas disputará com chances uma vaga na Câmara dos Deputados. O resto é conversa e blefe. É só esperar. E as pesquisa? Questiona um leitor. Sério? Você acredita em Papai Noel também…
INFONET