Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 29, 2022

Ministro cassa censura do Lollapalooza após partido desistir de ação por erro de informação


Ministro cassa censura do Lollapalooza após partido desistir de ação por erro de informação
Foto: Reprodução/ Multishow

O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, desistiu da ação que tentou censurar o festival Lollapalooza, após errar a identificação da empresa que deveria ser intimada para proibir manifestações políticas durante o evento. O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), homologou a desistência da ação nesta segunda-feira (28).
 

O PL alegou na ação suposta prática de propaganda eleitoral irregular. O ministro acatou o pedido para censurar o evento sob pena de multa de R$ 50 mil para cada artista que fizesse manifestação política. Ao homologar a desistência, o ministro informou que a intimação e citação das representantes do Lollapalooza não se concretizou por “inconsistência dos endereços fornecidos na inicial da representação” (veja aqui).
 

O departamento jurídico da T4F Entretenimento S.A, responsável pela realização do festival, se manifestou, através de seus advogados, pela reconsideração da decisão que concedeu a liminar. O Partido dos Trabalhadores também interpôs agravo contra a decisão liminar, bem como pugnou pelo seu ingresso nos autos na condição de assistente simples, já que a censura teria ocorrido após a cantora Pabllo Vittar carregar uma bandeira do ex-presidente Lula.

 

O ministro, ao homologar o feito, declarou que a “desistência da ação constitui-se em ato unilateral da parte, porém produzirá efeitos após homologação judicial, podendo ser apresentada até a prolação da sentença”. Também acrescentou que o autor não emendou a petição inicial para incluir os dados corretos da empresa responsável pelo evento. Ao confirmar a desistência da ação, o ministro revogou a liminar. Caso permanecesse em vigor, o tema seria tratado no plenário do TSE, a partir de uma determinação do ministro Edson Fachin, presidente da Corte eleitoral.

Bahia Notícias

Em destaque

Dólar alcança R$ 6 depois de medidas de contenção de gastos e isenção de IR

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (jornaldebrasilia.com.br) Pedro ...

Mais visitadas