Publicado em 7 de março de 2022 por Tribuna da Internet
Andréia Sadi
G1 Brasília
O ex-governador Geraldo Alckmin acertou nesta segunda-feira (dia 7) a sua filiação ao PSB, durante encontro com o presidente da legenda, Carlos Siqueira, em São Paulo. Siqueira confirmou ao blog a informação, após encontro nesta manhã com o ex-tucano.
“Ficou acertado que ele entra no PSB, só falta agora a data da filiação. A conversa foi excelente”. Segundo Siqueira, independentemente de federação com o PT, Alckmin irá para o PSB e, se Lula oficializar, será o vice do ex-presidente na chapa presidencial.
“Ele vai ser o vice, se Lula confirmar o convite. No PSB, está acertada a sua filiação”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A informação de Andréia Sadi é importantíssima e fortalece bastante a candidatura de Lula da Silva, que está provocando uma rebelião interna contra Alckmin, comandada por dois ex-presidente petistas – Rui Falcão e José Genoino. No entender de Lula, isso não é problema e vai confirmá-lo como seu vice.
Lula sabe que precisa muito de Alckmin, porque nada mudou e o PT continua a deter apenas cerca de 33% dos votos, percentual que o levará inexoravelmente ao segundo turno. É aí que surge o problema. Se o adversário for Jair Bolsonaro, passa a ser certíssima a vitória de Lula. Porém, se outro candidato derrotar Bolsonaro e chegar ao segundo turno, as possibilidades de o PT voltar ao poder passam a ser muito menores.
Justamente por isso, com o apoio entusiasmado da grande imprensa, Lula tenta desesperadamente destruir os principais adversários – Sérgio Moro e Ciro Gomes. Está tudo no ar, é certo apenas que o primeiro turno será uma eleição disputadíssima e somente Lula está confirmado entre os dois primeiros. O resto é silêncio, como dizia Érico Veríssimo, enxergando longe entre o tempo e o vento. (C.N.)