A nota do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, escrita como uma resposta à declarações do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), repercutiu entre a classe política (saiba mais aqui).
Conforme apontou o Poder360, diversos políticos foram até seus perfis nas redes sociais, neste sábado (8), para comentar sobre o assunto. Na última quinta-feira (6), Bolsonaro insinuou que a agência comandada por Barra Torres tivesse algum interesse por trás da autorização para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19.
Na nota, o diretor-presidente sugeriu a Jair Bolsonaro que abra uma investigação caso tenha indícios de corrupção no órgão ou que se retrate, caso não possua tais provas.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) parabenizaram Antonio Barra Torres pelo posicionamento:
Já Randolfe Rodrigues (Rede) disse que a declaração era uma "defesa justa à ciência, à verdade".
Já o ex-ministro do Esporte e deputado federal Orlando Silva (PCdoB) categorizou a nota como um "passa-moleque" no chefe do Executivo nacional.