terça-feira, janeiro 11, 2022

Coreia do Norte lança 'projétil não identificado'

 




A Coreia do Norte lançou um "projétil não identificado no Mar do Leste, disseram as forças armadas sul-coreanas citadas pela agência de notícias Yonhap, menos de uma semana depois que Pyongyang testou um míssil hipersônico.

O lançamento também foi relatado pela guarda costeira japonesa, que indicou que era um "objeto semelhante a um míssil".

"O Estado-Maior Conjunto (sul-coreano) anunciou o lançamento em uma mensagem de texto aos jornalistas sem dar detalhes", disse a Yonhap.

O lançamento ocorreu depois que seis países, incluindo os Estados Unidos e o Japão, pediram à Coreia do Norte que cesse as "ações desestabilizadoras" antes de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir o teste do míssil que Pyongyang chamou de "hipersônico".

Em uma reunião do partido governista norte-coreano em dezembro, o líder Kim Jong Un prometeu continuar fortalecendo o aparato militar do país.

Sob seu comando, a Coreia do Norte tem visto um rápido avanço na tecnologia militar, pelo qual enfrenta sanções internacionais.

Em 2021, a Coreia do Norte disse que testou com sucesso um novo tipo de míssil balístico lançado por submarino, uma arma lançada por trem e a ogiva hipersônica.

AFP / Estado de Minas

Em destaque

Mendonça só precisa explicar por que não há operação contra Flávio Bolsonaro e seus R$ 61 milhões

  Por HENRIQUE RODRIGUES, da Revista Fórum Publicado em 18/06/2026 às 15:37                                            Ministro André Mendon...

Mais visitadas