Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 20, 2021

Desprezo pelas vítimas da covid mostra que o coração de Jair Bolsonaro é frio e insensível

Publicado em 20 de março de 2021 por Tribuna da Internet

Governadores ignoram Bolsonaro e dizem que manterão serviços fechados |  Poder360

Jair Bolsonaro se comporta com uma frieza impressionante

Vicente Limongi Netto

Lamentável e triste que o presidente Jair Bolsonaro não tenha se manifestado, “sem emitir sequer uma nota de pesar”, pela  morte do senador Major Olímpio, conforme registrou a colunista Denise Rothenburg, no Correio Braziliense deste sábado (20/03).

Pelas atitudes patéticas, insensíveis, destrambelhadas,  grosseiras, desagregadoras, bizarras e debochadas do chefe da nação desde que começou a quadra dantesca da pandemia, isso mostra, a meu ver, que a facada da qual foi vítima o então candidato à Presidente da República serviu apenas para alimentar forte apelo eleitoral. O coração de Bolsonaro continua é frio e insensível.

Na verdade, o presidente é dominado pelo rancor e pela amargura. Sua falta de desprendimento, sinceridade e gestos de grandeza do presidente vem refletindo negativamente na vida desse tumultuado e infeliz Brasil. Não é o país que sonhamos para nossos netos.

UMA BOA NOTÍCIA –  Quero participar das homenagens no próximo sábado, dia 27, ao jurista, acadêmico, professor, ex-ministro, ex-senador, cidadão do mundo Bernardo Cabral, que completa 89 anos de idade.

Cabral pode olhar para o passado e ver que o tempo não se foi em vão. Pelo caminho, deixou marcos de realizações que representam contribuições para o Brasil e para a coletividade.

Mais um aniversário de Bernardo Cabral é sempre uma data cheia de significados. Espero que o Brasil possa contar com o talento e a experiência de Cabral por muitos anos.

UM NOVO LIVRO – Bernardo Cabral encontrou tempo, na avassaladora pandemia, para lançar novo livro, “Você Sabia?”. Pelo selo da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas. Coordenação editorial de Júlio Antônio Lopes e capa e projeto gráfico de Carlos Melo.

Bernardo explica que “jamais imaginei o século 21, exatamente em 2020, que seria eu, a contragosto, com minha mulher, Zuleide, filho Júlio, netas e bisnetas, espectadores desse brutal covid-19”.

###
HELIO FERNANDES SABIA QUEM É BERNARDO CABRAL

Nessa linha, recordo, com prazer, o que o nosso amado e saudoso Helio Fernandes escreveu sobre Bernardo Cabral em março de 2010. 

“Bernardo Cabral representou sempre o Amazonas pensando no Brasil. Cultura notável, títulos e mais títulos na sua área de advogado e jurista, mas em outras, bastante diversas, diversificadas, diferentes. É brilhante em todas.

No dia 26 de março de 1981, às 4 da madrugada, quando a Tribuna ia pelos ares, Bernardo logo estava lá diante dos escombros, lamentando e revoltado. Ao lado de Sobral Pinto, doutor Barbosa Lima, meu amigo Alceu Amoroso Lima e tantos outros. 

Cassado, não recuou. Quando foi descassado, fez carreira notável. Agora, no Amazonas, foi convidado a voltar ao Senado, duas vagas e apenas um vencedor, o governador. Disse NÃO, seus planos são o de viver e estar com os amigos. Esse é um objetivo já alcançado, mas que tem no mínimo, no mínimo, mais 22 anos para consolidar”

Em destaque

Secretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar associação criminosa e irregularidades em contratos

  Secretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar associação criminosa e irregularidades em contratos quarta-feira, 27/11...

Mais visitadas