Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 31, 2020

Procurador-geral da República avalia dividir Lava Jato para acabar liderança de Dallagnol

Sexta, 31 de Julho de 2020 - 09:40


Procurador-geral da República avalia dividir Lava Jato para acabar liderança de Dallagnol
Foto: Michael Melo / Metrópoles
O procurador-geral da República, Augusto Aras, avalia a possibilidade de dividir a força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal do Paraná em quatro. Com isso, ele acabaria com a liderança do procurador Deltan Dallagnol sobre a operação.

Em setembro, o titular da PGR terá que decidir se extingue ou se prorroga a força-tarefa. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Aras tem sinalizado a interlocutores que vai seguir uma terceira opção, transformando o grupo de trabalho.

Como atualmente existe um ofício liderado por Dallagnol para cuidar do combate à corrupção, seriam criados outros três para atuar na mesma área. Dessa forma, o procurador não responderia mais sozinho pela Lava Jato. Além disso, essa mesma divisão seria feita nas forças-tarefa de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em meio a isso, o lançamento de um edital para recrutar procuradores que queiram colaborar com as forças-tarefa da operação, que foi lançado na sexta passada (25), está nesse contexto. Mas há também a ideia de criar um órgão central para coordenar o trabalho das forças-tarefas espalhadas pelo país. 

O que o procurador-geral rejeita é a sugestão levantada por procuradores de definir uma lista tríplice para que ele escolha o nome que vai comandar o órgão. Vale lembrar que Aras chegou à PGR sem estar na lista tríplice da instituição.
Bahia Notícias

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas