Foto Reprodução do Google
Onde não existe transparência, onde desrespeitam a lei, onde colocam obscuridade no que deveria ser de direito, tenham certeza que existe crime, existe desonestidade.
De acordo com a Constituição, com a Lei de acesso à informação, Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, todo cidadão tem direito a solicitar informação ao poder público e, dentro do prazo receber o solicitado.
Uma das funções do vereador é fiscalizar a administração municipal sem barreiras, porém em Jeremoabo o gestor faz questão de desmoralizar não a oposição, mas todos os vereadores; tanto da situação quanto da oposição; só que da oposição eles sabem procurar a Justiça como vem demonstrando e agindo dentro da lei.
A administração municipal está acuda pelos vereadores da oposição, está num beco sem saída, cometeu uma fraude ao presentear de forma imoral e criminosa um seu agraciado, a oposição descobriu a trambicagem, está necessitando da copia do processo com os devidos pareceres para anular a maracutaia e responsabilizar os culpados através da justiça, onde o que é de direito tornou-se uma brincadeira de mal gosto, intitulada esconde, esconde .
O vereadores no verdadeiro direito da sua função, vai a procuradoria municipal onde o subprocurador diz que o processo será enviado ao chefe de gabinete, já o chefe de gabinete diz que irá falar com o prefeito, e nesse enrola enrola, irá obrigar os vereadores a ingressar na justiça com um Habeas Data ou mesmo um Mandado de Segurança.
Procurar a justiça por um assunto banal, e inconsequente, mas que o gestor induzido ao erro por seus assessores descumpre a lei.
Se com o vereadores procedem dessa forma, o que de barbaridade não praticam com o cidadão comum?