Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 22, 2020

O boi de piranha era insignificante foi logo devorado.

Treinador, o verdadeiro boi de piranha



Agora a tarde lendo alguns artigos jornalísticos, dois deles chamaram-me atenção e, comecei a entender que o atual prefeito é muito mais sabido do que alguns ainda não acordaram para entender.
Quem é inteligente e não tem argumento para justificar o injustificável, para responder o irrespondível, se recolhe e coloca seus bois de piranhas, talvez essa seja a resposta para o programa  Jeremoabo Alerta que tanto o Carlino convoca o prefeito de Jeremoabo para prestar esclarecimento ao povo, sendo que o mesmo   dá calado por resposta.
  
Foi no interior do Brasil, que surgiu a expressão “boi de piranha”. Ela se referia à situação na qual criadores de gado, ao atravessar um rio infestado de piranhas, abateriam um dos bois, já velho ou bastante doente, atirando seu corpo, sangrando, ao rio, para atrair os peixes carnívoros enquanto o resto da boiada atravessava o rio. O lançamento, pelo presidente Michel Temer, da candidatura à Presidência do ex-ministro Henrique Meirelles parece basear-se nessa expressão.4Mesmo com um boi de piranha, vai ficar difícil o outro boi não ser devorado pela rejeição governista.

 O segundo artigo lido foi: Treinador, o verdadeiro boi de piranha
Para o dirigente a demissão do técnico serve como uma demonstração de comando. Ele aparece diante dos microfones dizendo que “era preciso agir imediatamente para salvar o time”. Como se ele não tivesse nada com o assunto. O treinador é apontado como o culpado pela efervecência política e até pelos problemas econômicos do clube.
E para “bucha de canhão”, não tem muita importância a história do personagem. Treinador jovem, experiente, rico, pobre, humilde, prepotente, sereno, grosseiro… todos, um dia, serão sacrificados.
Treinador de futebol é o “boi de piranha”. Ele, quase sempre, é submetido a um sacrifício para livrar a cartolagem e os jogadores de uma dificuldade ou culpa. O professor Ari Riboldi conta que a expressão surgiu da necessidade de atravessar o gado em rio com piranhas. O boiadeiro deveria escolher um animal velho ou doente e coloca-lo na agua em local acima ou abaixo do ponto de travessia.Enquanto as piranhas devoram o boi escolhido, os demais passam pelo rio e seguem a caminhada. Neste ano, mais de 20 treinadores foram jogados às piranhas.
Até a temporada terminar, sem dúvida não faltará alimento para as piranhas de plantão no futebol." https://blog.jovempan.com.br/wanderleynogueira/comentarios/treinador-o-verdadeiro-boi-de-piranha/
Concluindo; é por esse motivo que o atual gestor tem os seus bois de piranhas, embora para conseguir alguns, esteja pagando um preço muito alto, que no final não levará a nada, pois o povo de Jeremoabo já está bem acordado para todo esse tipo de engodo.

Em destaque

Fechamento do Posto de Saúde USF Romão Expõe Falhas na Gestão e Deixa População Desassistida

A situação relatada sobre o fechamento do Posto de Saúde USF do Bairro Romão, anteriormente reformado e propagandeado pela gestão do prefeit...

Mais visitadas