Hoje a tarde conversando com um amigo através do Zap o mesmo falando de politica disse: da forma que se faz política no Brasil, de forma suja e rasteira, podemos afirmar que a política realmente não é para amadores, pois para se roubar um município inteiro e sair como inocente, precisa ser muito experiente.
Agora atarde lí uma matéria que se adapta muito bem a Jeremoabo e que transcrevo:
EXPECTADOR MARIONETE
O ódio pelo ódio tomou contas das pessoas e generalizou-se pelo país a fora , começando pela cidade das "verdes colinas" onde os grupos e militantes de carteirinha fazem questões de apontar o dedo para os corruptos do outro partido e ao mesmo tempo esconder proteger os corruptos do seu partido, criando dessa forma forma o novo conceito de corrupto, ou seja , se for do seu partido é um equívoco ou mera perseguição política se for do outro partido a alcunha foi justa.
Enquanto isso vira moda todos esquecem de discutir política como forma de melhorar a vida das pessoas ao invés de ficarem perdendo tempo na defesa ou no ataque sobre quem é mais
corrupto. Se todos a cabeças pensantes dedicassem todo seu potencial para fazer com que seus respectivos partidos políticos funcionassem e os corruptos que transitam em todos eles fossem banidos com certeza não estaríamos vivenciando esse espetáculo degradante onde o povo é o expectador marionete . (http://acentelha-morenope.blogspot.com/search?q=corrupto).
Encerro com uma frase de versos Íntimos é dos poemas mais celebrados de autoria de Augusto dos Anjos.
"Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja."
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja."