Como Jeremoabo tem tratado seus “Heróis da Saúde?”
Dois mil e vinte (2020) será marcado em nossas vidas, por uma Pandemia Mundial, um colapso na saúde, caos socioeconômico. Mas qual o retrato de 2020 pra vocês?
Para nós profissionais de saúde do Hospital Geral de Jeremoabo, o retrato que fica registrado em nossas mentes é a forma e o tratamento que essa gestão tem dado a todos os seus funcionários que estão na linha de frente daquela unidade. Falo TODOS da recepção, da enfermagem, na limpeza, dos motoristas, das cozinheiras, TODOS. O emocional, a insegurança tem atormentado os nossos dias. Mas o que mais dói em cada um de nós e a falta de atenção e cuidado. Trabalhar em uma unidade que não dispõe do mínimo pra atender e realizar nosso trabalho, tem deixado todos angustiados. Materiais de trabalho limitados, EPIs( equipamentos de proteção individuais) contados, falta de medicamentos, profissionais dormindo no chão, falta de uma equipe capacitada para atender nossos pacientes vítimas de COVID19.
Esse é nosso retrato de 2020.

- Profissionais de saúde dormindo no chão do hospital, no seu horário de descanso, devido a falta de um conforto digno e LIMPO.

- Mais um retrato de 2020, camas sujas, precisando de higienização. Em plena Pandemia, onde vários profissionais dividem seus horários de descanso. Adianta passar álcool nas mãos e usar máscaras?

- Retrato de 2020, materiais limitados para nosso plantão de 24h.

-Retrato de 2020, 10 unidades para dividir com enfermeiros e técnicos de enfermagem durante às 24h.
Cada um responde por si, mas esses retrados respondem por todos..
Enquanto isso só para Jeremoabo já chegou R$ 1.655.562,18