Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 25, 2020

Em Jeremoabo nem todo mundo dispõe de dinheiro para submeter-se a teste em Salvador

Em contato com o VN, ele afirmou que a situação se repete com outros moradores do município

Foto: Divulgação/ Pref Jeremoabo
Matheus Calmon
redacao@varelanoticias.com.br
Um morador do município de Jeremoabo, a 370 km de Salvador, realizou um teste rápido para a Covid-19 no dia 3 de julho. Dias depois ele apresentou sintomas da doença e esteve no Hospital Geral de Jeremoabo para fazer um novo teste, o PCR.
Segundo Vilson Junior, 37, um enfermeiro da unidade lhe informou que só seria possível realizar o teste oito dias após o início dos sintomas, e inclusive, esta seria uma recomendação da Secretaria Estadual da Saúde.
Inconformado, ele veio a Salvador, realizou o teste RT-qPCR no dia 18, através do plano de saúde, e descobriu que estava infectado pelo coronavírus. Em contato com o VN, ele afirmou que a situação se repete com outros moradores do município.
“Não só eu como muitas pessoas passam pela situação. O enfermeiro disse que se eu fiz o teste dia 3 não iria constar nada. Ainda assim, pedi que fizesse o teste, mas ele se recusou”, relata.
“Saí de Jeremoabo, fui para Salvador, fiz o teste pelo meu plano e deu positivo”, contou.
O VN entrou em contato com a secretaria da Saúde do município de Jeremoabo, mas até o momento não houve retorno. Em contato com o Hospital Geral de Jeremoabo, um funcionário confirmou que os testes são realizados na unidade, mas apenas oito dias após o paciente apresentar sintomas.
Em contato com o VN, a Secretaria estadual da Saúde informou os critérios para os exames da Covid-19. Na lista não consta os oito dias alegados pelo hospital, informados ao leitor e ao VN. Confira: (nosso Grifo)
Pacientes internados com suspeita de coronavírus, independente da gravidade;
Pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG);
Profissionais de saúde com síndrome gripal suspeitos de Covid-19 ou que tenham tido contato com casos confirmados de coronavírus, mesmo que assintomáticos;
Pacientes que foram a óbito com suspeita de Covid-19, cuja coleta não pôde ter sido realizada em vida;
Indivíduos institucionalizados durante investigação de surtos da doença.
Foto: Leitor VN

Nota da redação deste Blog - São muitas as reclamações  do pessoal que reside em Jeremoabo, que necessitam submeter-se a um teste de COVID-19 e não conseguem.
Ninguém poderá alegar como não verdadeiras as alegações porque são muitas pessoas que denunciam, tanto em sites quanto nas redes sociais.
Quem tem recursos e exerce seu direito de cidadania lutando por seus direitos, faz como Vilson Junior que se deslocou até Salvador, submeteu-se ao Teste e colocou a boca o trombone apelando para Varela.
Infelizmente em Jeremoabo além de brincarem estão menosprezando a saúde do povo, direito sagrado pela nossa Constituição.
Dinheiro existe e sempre chegando mais, porém, a saúde do povo, sempre descambando para menos.
Conforme consta na matéria acima o Secretário Estadual de Saúde soletrou os principais itens de como proceder quando o cidadão necessita submeter-se ao test do Covid-19, portanto basta cumprir com a obrigação e cumprir as normas.

Em destaque

Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador

  Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador Uma opção 100% baiana chega com benefícios para passagei...

Mais visitadas