por Mauricio Leiro
Foto: Divulgação
O prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida (PPS), teve o pedido de impeachment aprovado pela Câmara de Vereadores, por suposta prática de crime de improbidade administrativa.
Dr. Almeida é acusado de irregularidades em relação a prestação de um serviço fantasma que ultrapassaria o valor de R$ 400 mil, quando teria sido contratada uma empresa para remover e acomodar lixo de uma localidade da cidade de Canavieiras.
O vereador de oposição Caboclo do Esporte (PTC) explicou os trâmites a partir da aprovação do início do processo que pode culminar com o afastamento do prefeito. "Foi formada uma comissão especial com 3 vereadores para averiguar os fatos apresentados, se for comprovadas as irregularidades o prefeito pode ser cassado", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
O prefeito já foi alvo de uma ação referente a prestação de contas de campanha, sendo absolvido em 2018 e se mantendo no cargo (relembre aqui).
Bahia Notícias
Nota da redação deste Blog - Se a Câmara de Vereadores de Jeremoabo ao invés de ficar jogando para a plateia agisse, o problema da empresa de Recife, já estaria sendo resolvido conforme a Lei, como está fazendo a Câmara de Canavieiras, agindo como verdadeiro representante do povo.
Os vereadores de Jeremoabo já usaram da tribuna mais de dez vezes denunciando o dinheiro do povo sendo jogado fora de forma não republicana, inclusive denuncia que R$ 500 mil já foram jogados fora pelo ralo da improbidade, no entanto, nada fazem.
Se observar o caso de Jeremoabo com a firma de Recife que recebe dinheiro sem prestar os cursos, ou o serviço acordado, em Jeremoabo o fato é mais grave do que Canavieiras, porém, em Canavieiras os vereadores fiscalizam e agem, já em Jeremoabo os vereadores esqueceram de fazer o papel de casa e cumprir com seu dever, falam muito e nada fazem, praticam um ato de omissão e conivência, já que tem conhecimento e não agem conforme determina a Lei.